Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Da série: Fica em casa Delúbio!!!


Líder do governo pede volta de Delúbio

Para Vaccarezza, envolvidos no mensalão "já pagaram um preço maior do que seus pecados'; outros petistas divergem. Ex-tesoureiro tentou voltar ao PT em 2009; seu grupo, que tinha 42% da direção do partido, tem hoje 60%
Catia Seabra, Folha de S. Paulo
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu ontem a reintegração do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ao partido.
Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso em 2005, mas já avisou a petistas que apresentará novo pedido de filiação ainda no primeiro semestre do ano.
Vaccarezza o apoia. Segundo ele, "não é justo que Delúbio tenha pena definitiva". "Todos eles [os envolvidos] já pagaram um preço maior do que seus pecados", justificou o líder, para quem "nenhuma pena é eterna".
Questionado sobre uma possível reação do governo Dilma, Vaccarezza alegou que a decisão compete ao Diretório Nacional do PT.
Assinante do jornal leia mais em Líder do governo pede volta de Delúbio

LEIA AINDA:

PMDB quer a reabilitação política de Renan Calheiros

João Domingos e Christiane Samarco, O Estado de S. Paulo
O PMDB cobrará um preço para compensar a perda de poder no setor elétrico: a candidatura única do senador José Sarney (AP) à presidência do Senado, devolução da Eletronorte à legenda (hoje ocupada interinamente pelo técnico Josias Matos de Araújo) e apoio do governo no processo de reabilitação de Renan Calheiros (AL). Por essa estratégia, Sarney será eleito presidente do Senado de agora a 2012, e Renan lhe sucederá, com o apoio do Palácio do Planalto e do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário