Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Notícia em verso e o consumo de álcool



É raro encontrar no Brasil alguém que não beba
Causa até estranheza a negativa, tenho certeza
Como se algo errado tivesse ao se fazer essa opção
Ou se a justificativa válida fosse apenas a da religião


E o que já se notava no dia-a-dia foi comprovado
A OMS divulgou estudo que mostra o resultado
Brasileiro bebe 50% a mais do que a média mundial
Quem diria, os “bons de copo” estão na zona tropical


Vodca, uísque e frio: russos para mim era certeza
Ou quem sabe os alemães, inventores da cerveja
Mas a terra da cana venceu à base de aguardente
Com preço acessível e produto farto, era evidente


Para um terço dos brasileiros, embriaguez é semanal!!!
E como sabemos, o efeito desse tipo de abuso é fatal
Enquanto no mundo o álcool está em 4% das mortes
Nestas bandas são 7% aqueles que tem essa má sorte


A cerveja responde por mais da metade do que se bebe
Propaganda massiva influencia, não há quem aqui negue
Para as destiladas, a restrição na publicidade é rigorosa
Mas para a cerveja, tudo é festa. Assim, não há quem possa


http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso




Publicado como comentário no post:

Consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário