Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sob nova direção


no blog Lado B

Rossoni: "o Poder Legislativo será outro a apartir de ontem (1º de fevereiro) no Paraná". Só vendo!
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), nomeou ontem os novos diretores da Assembleia Legislativa do Paraná. Com exceção de algumas pessoas, os demais não trabalhavam na Casa, seja como efetivo ou comissionado, mas a maioria tem uma marca em comum: ligação estreita com o governo de Jaime Lerner no estado e com a administração de Cássio Taniguchi na Prefeitura de Curitiba. Rossoni reconduz ao Legislativo pessoas da alta confiança do tucanato paranaense e, com muita coragem, não se pode negar, se coloca na mira do grupo herdeiro do poder político de Aníbal Khury e Abib Miguel, o Bibinho, na Assembleia, representado pela atual direção do Sindilegis – Sindicato dos Servidores da ALEP. Entre os comissionados demitidos, aproximadamente 23 integram a direção do sindicato, inclusive dirigentes liberados, que teriam estabilidade de emprego pela CLT. A queda-de-braço não é brincadeira!
Tokka: "o deputado Rossoni fazia ameaça aos servidores: '-Nunca te vi aqui dentro. Você é fantasma', dizia para as pessoas. Resultado: uma mulher infartou".
Ontem à tarde, na sede do GAECO, no bairro do Ahú, a direção e o advogado do Sindilegis chamaram entrevista coletiva para entregar suposto dossiê contra o presidente da Casa. Mas o documento se mostrou apenas uma relação de nomes que seriam de funcionários-fantasmas ligados a Rossoni, com salários que chegam a 29 mil reais. Não se configura um documento oficial, pois não tem timbre e nem data que lhes confira “lastro”. O Gaeco não aceitou a denúncia, mas os sindicalistas anunciaram que vão procurar na segunda-feira o Ministério Público, na pessoa do procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto, para formalizar essas acusações.
O sindicato também atribui a destituição dos diretores e a demissão dos funcionários comissionados da segurança da Casa a uma retaliação pelas denúncias contra Rossoni. Fato, fato é que as medidas adotadas pelo novo presidente caíram quase que totalmente no agrado da imprensa e da população que acompanha o desenrolar dessa história pelos veículos de comunicação. Desde ontem de manhã, a medida figura no noticiário nacional e, com isso, Rossoni edita um novo capítulo da série “Diários Secretos”, chamando a responsabilidade para a instituição da Assembleia Legislativa do Paraná. Vai posar de moralizador da “parada”. Até prova em contrário.
.

Veja as ligações políticas de alguns dos novos diretores da ALEP:

Benoni Constante Manfrin (Diretor Geral): Foi assessor no governo de Jaime Lerner,secretário municipal de Cássio Taniguchi na Prefeitura de Curitiba, é ex-coordenador de campanha de Alexandre Curi em Curitiba, responsável pela contratação do taxista Eduardo José Gbur como cabo eleitoral. Gbur é um dos “funcionários-fantasma” descobertos pela investigação dos “Diários Secretos”.
Sérgio Brun (Diretor Financeiro): Assessor parlamentar do deputado Rossoni desde 2004, figura na lista de fornecedores da campanha eleitoral do deputado em 2006, no “dossiê” do Sindilegis e é renomado jogador de pokerintegrante da liga paranaense.
Altair Carlos Daru (Diretor Administrativo): Funcionário da ALEP há 20 anos e doador da campanha de Rossoni em 2002.
Cleber Augusto Cavalli (Diretor de Apoio Técnico): Contador em Ponta Grossa efornecedor da campanha de Plauto Miró em 2006.
Lydia Montani (Secretária-Geral da Presidência): Foi assessora da Secretaria do Estado de Governo na gestão de Jaime Lerner, nomeada em 2002, e funcionária da ALEP.
Eduardo Paim (Chefe de Gabinete da Presidência): Ex-diretor geral da Casa Civil do governo de Jaime Lerner.
Por força do mérito => Arildo Luis Dias (Gabinete Militar da Presidência): Comandou a ocupação da sede da Assembleia Legislativa do Paraná na madrugada de 2 de fevereiro de 2011 e, no início da tarde do mesmo dia, assumiu o comando da segurança da Casa e a guarda “pessoal” de Rossoni. É o “Capitão Nascimento” da ALEP.
"Tropa de Elite, osso duro de roer"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário