Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Denasus e prefeitura farão auditoria em contas da Saúde em Maringá


Auditores do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) - Denasus e da Prefeitura de Maringá irão firmar parceria para realizar uma auditoria de todas as contas dos prestadores de serviços na área de exame de imagens em Maringá. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta segunda-feira (21) pelo diretor do Denasus, Adalberto Fulgêncio Santos Junior, ocorrida na Secretaria de Saúde de Maringá.

O Conselho Municipal de Saúde de Maringá solicitou que o Denasus faça um pente-fino nas contas de todos os prestadores de serviços contratados pela Secretaria de Saúde e pagos com dinheiro do SUS, aprovado durante reunião no dia 21 de fevereiro.

Segundo o diretor, o relatório feito pela secretaria de controle interno de Maringá não apresentou situação suspeita ou indicio concreto de irregularidade, e não seria necessário fazer uma auditoria, na avaliação do Denasus. No entanto, como houve pedido formal da secretaria de Saúde e do Conselho, os auditores do Denasus e os da prefeitura irão entrar em contato para verificar como será desenvolvido este trabalho.

No entanto, na avaliação do diretor, seria muito mais interessante fazer auditoria em outros setores, como atendimento à saúde e avaliação do usuário, para que pudesse haver reflexos mais positivos para a população.

Além disso, o diretor do Denasus explicou que o órgão ratificou a auditoria feita pela Prefeitura de Maringá em relação ao caso da ex-servidora Ivanete Thomas Candido Tubias, acusada de desviar R$ 1,028 milhão do SUS, que foram repassados indevidamente à Clínica Unimagem (credenciada ao SUS para a realização de exames de raio x, ultrassom, mamografia e tomografia).

O diretor afirmou que considerou desnecessária uma auditoria pelo feita pelo Denasus, e considerou que o caso está esclarecido. "Não haveria porque fazer outra", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário