Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

MP denuncia ex-prefeito de Londrina por contratar, sem licitação, hospital para realizar um mutirão de saúde


Durante a gestão como prefeito interino, padre Roque contratou, sem licitação, o Hospital Otocentro para realizar um mutirão de saúde


Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina apresentou, nesta quinta-feira (3), ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador José Roque Neto (PTB), padre Roque, pela contratação sem licitação do Hospital Otocentro de Londrina para prestação de serviços em um mutirão de saúde realizado durante a gestão interina de dele na Prefeitura de Londrina, no início de 2009.
“Foi ilícito, sem dúvida”, disse o promotor Renato de Lima Castro, sobre a contratação da empresa sem licitação. “Eles deveriam ter realizado a licitação para concorrência de outras empresas interessadas”, acrescentou.
Também são réus na ação o atual diretor superintendente da Autarquia Municipal da Saúde, Aparecido José Andrade, o médico Koki Kitahara, representante da unidade de saúde, e o ex-secretário municipal de Gestão Pública Nilso Paulo da Silva, além do próprio hospital.
Mais informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário