Por salário melhor, policiais podem ter propaganda na farda
O deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) teve uma ideia inusitada para tentar aumentar o salário dos policiais do Rio de Janeiro. Propõe que os uniformes e fardas venham com anúncios publicitários, informa Hanrrikson de Andrade no UOL.
A ideia será posta à prova nesta quarta-feira (30), quando a Assembleia Legislativa do Rio votará o projeto de lei. A medida, se aprovada, contemplará integrantes das polícias Civil e Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Nenhum deles será obrigado a participar, mas caso aceitem receberão meio salário mínimo (R$ 272,5) de aumento por campanha – registrado, inclusive, na folha de pagamento.
"Diante da impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra, apresento esta proposição que permitirá que empresas tenham sua logomarca aplicada nos uniformes/fardamento dos órgãos de segurança, e em contrapartida participarão com verba que irá diretamente para os servidores", diz o texto da proposta.
As empresas interessadas em investir nas forças do Rio poderiam escolher entre patrocinar uma ou mais unidades de cada órgão. Para calcular o valor, será levado em conta a quantidade de servidores da unidade em questão e multiplicado esse número por meio salário. Mas apenas "empresas que em sua atividade fim coadunem com o bem-estar da sociedade fluminense" poderiam ser vestidas pelos profissionais.
COMENTÁRIO: No mais desinteressado espírito de colaboração, sugiro ao deputado algumas empresas que poderiam divulgar seus produtos nas fardas dos nossos esforçados milicianos:
Sugestões serão acolhidas se alguém se habilitar a aumentar a lista.
- Absorvente íntimo Tampax
- Aguardente "Alegria dos Currais"
- Band-Aid
- Emplastro Sabiá
- Angú do Gomes
- Taurus Armas
- Portal do Vale-Tudo
- IURD
- Marco Feliciano - deputado federal, pastor e descendente de Canaã
- Jair Bolsonaro - ator de stand-up comedy
Nenhum comentário:
Postar um comentário