Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Da série "Virgens com Gonorreia": Depois da "sogra fantasma" do Carlos Alberto, aparece a "mamãe fantasma" no gabinete do Rossoni

"Não tenho nada a ver com isso"

Hellena Luiza Valle Daru, mãe de diretor da Assembleia

Hellena Luiza Valle Daru – mãe do diretor administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Altair Carlos Daru, demitido ontem – disse que nunca esteve no prédio da Assembleia, não trabalhou lá e nem recebeu "um centavo" da Casa. Apesar disso, a Receita Federal tem provas de que ela constou como funcionária da Assembleia entre janeiro de 2003 e junho de 2005. Neste período, ainda segundo documento da Receita, o Legislativo paranaense teria depositado R$ 331,5 mil em salários numa conta do banco Itaú.

À Gazeta do Povo, Hellena contou ontem que não conseguiu se aposentar até hoje e trabalha como costureira para ter um rendimento financeiro.

A senhora já trabalhou na Assembleia?

Esse assunto é com meu filho. Não trabalhei lá, não quero saber de nada.

Mas a senhora recebeu dinheiro de lá?

Não. Nem um centavo.

Mas a senhora sabe que foi incluída na lista de funcionários?

Não estou sabendo de nada.

A senhora chegou a ir na Assembleia alguma vez?

Não fui em parte nenhuma. Eu não tenho nada com isso, não recebi dinheiro, não trabalhei lá, não tenho parte com isso.

A senhora tem filhos que trabalham na Assembleia?

Eu tenho filho que trabalha lá, mas faz muitos anos que trabalha lá.

A senhora acredita que ele possa ter colocado a senhora como funcionária? Ele falou com a senhora sobre isso?

Não falou nada.

A senhora não teve problemas com o Imposto de Renda por causa dessa história?

Não. Meu Imposto de Renda é limpo. Nunca peguei um centavo de volta. Meu marido ficou doente cinco anos na cama e nunca levei uma receita para pegar dinheiro de volta.

Cartão, a senhora teve?

Não. Nas minhas mãos nunca veio nada. Eu até dei entrada várias vezes na aposentadoria, mas não deu certo por causa do meu Imposto de Renda. Meu marido era aposentado, o que ele ganhava era para os remédios dele. Então, tinha que trabalhar. Se não precisasse, você acha que eu estaria lá no meu cantinho trabalhando? Você acha que com setenta e poucos anos eu estaria trabalhando lá se tivesse recebido dinheiro?

O que a senhora faz?

Costuro. Faço e vendo moletom, camiseta, essas coisas... Então, se eu tivesse recebendo dinheiro por fora, não estava aqui...Eu não tenho nada com a As­­­sembleia. Se meu filho lá, o que ele está fazendo junto com o presidente. Ele trabalha com o Valdir [Rossoni]. Eu fiquei até chocada, agora. Me deu até uma coisa ruim. Se eu tivesse dinheiro não estava aqui, estaria bem, estaria viajando, estaria bem tratada. Graças a Deus minha consciência está limpa, não tenho nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário