Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Berlusconadas II: Internautas pedem desculpas a Obama por declarações de Berlusconi


Milhares de internautas italianos pediram desculpas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelas declarações feitas ontem pelo primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, durante a Cúpula do G8, na França. 

No site de relacionamentos Facebook, os internautas enviaram mensagens de "Sorry, mr. Presidente" na página de Obama. 

Nos recados, publicados em um link de um discurso de Obama no Parlamento britânico, os internautas dizem: "Desculpe, sr. Presidente. Eu sou italiano. O senhor Berlusconi não fala em meu nome". 


Ontem, durante a Cúpula do G8 (grupo dos países mais industrializados), Berlusconi teria reclamado da Justiça italiana em uma conversa de poucos minutos com o presidente dos Estados Unidos. O diálogo foi interpretado por leitura labial. 

"Apresentamos a reforma da Justiça, que para nós é fundamental, porque, neste momento, temos quase uma ditadura dos juízes de esquerda", teria dito o premier. 

Nesta tarde, Berlusconi contou que conversou sobre as reformas do país com todos os líderes presentes na Cúpula, e não apenas com o norte-americano. 

"Eu falei com todos os líderes do G8. Era meu dever informá-los sobre o que acontece na Itália", afirmou o premier. 

"Acho que a Justiça é uma patologia da nossa democracia. E é uma coisa tão grave que é justo falar disso", defendeu-se, ressaltando que permanecerá no cenário político até que "na Itália haja uma Justiça justa". 

Em março, o Conselho de Ministros da Itália aprovou um projeto de lei que visa reformar a Justiça do país. O texto, que agora está no Parlamento, prevê a separação das carreiras de juiz e promotor, assim como a punição a magistrados que cometerem erros no desempenho de suas funções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário