Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gari da Prefeitura de João Pessoa aparece como responsável por empresa locadora de caminhão coletor de lixo


Irmão do governador da Paraíba assina pela EMLUR um contrato de locação de caminhão de lixo com empresa que tem por responsável um gari da prefeitura da Capital.
 
A Prefeitura de João Pessoa, governo do prefeito Luciano Agra (PSB), tem por responsável pela área de limpeza urbana da cidade a Autarquia Especial de Limpeza Urbana – EMLUR.
A ata de registro de preço do “Pregão Presencial” que trata o tema acima é a SRP NO. 035/2010, Processo Admonistrativo no. 1914/2010, da EMLUR e tem por vencedora a empresa COMIL Construtora e por responsável Magildo Nogueira Gadelha, conforme documento público da Prefeitura de João Pessoa.
EMLUR 300x173 Gari da Prefeitura de João Pessoa
aparece como responsável por empresa locadora de caminhão coletor de
lixo
A EMLUR tem receita própria, autonomia financeira e administrativa. Cabe a comissão de licitação da EMLUR, nomeada pelo seu Superintendente, publicar as concorrências públicas de interessa da autarquia, entre elas o “pregão presencial”.
Os contratos públicos da EMLUR são assinados pelo Superintendente da autarquia, cargo esse ocupado por Coroliano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho (ex-prefeito de João Pessoa por duas gestões e atual governador do Estado da Paraíba).
Superintendente da EMLUR Gari da
Prefeitura de João Pessoa aparece como responsável por empresa
locadora de caminhão coletor de lixo Coroliano Coutinho ocupa a superintendência da EMLUR pela segunda vez, agora por meio de convite formalizado pelo atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).
Nessa segunda-feira (16/05), caiu como uma bomba em João Pessoa, a denuncia do
jornalista e colunista do ClicPB, Clilson Júnior, que apontou um dos maiores imbróglios que o Ministério Público Estadual da Paraíba terá que desvendar.
ASSINATURA DO SUPERINTENDENTE DO EMLUR PB Gari da Prefeitura de
João Pessoa aparece como responsável por empresa locadora de
caminhão coletor de lixo
 
Clilson Júnior em sua coluna no CLICKPB,  fez publicar matéria com o título “CORI-GATE- Gari ganha licitação milionária na EMLUR, onde diz que o “senhor Coriolano Coutinho, havia assinado um contrato com a empresa ganhadora do Lote 1 de uma licitação que teve como valor global a importância R$ 632.610,00, (seiscentos e trinta e dois mil e seiscentos e dez reais), e que a empresa que ganhou tal “pregão presencial” para fornecer quatro caminhões compactadores, conforme documento publicado no Semanário Oficial desta Prefeitura de número n° 1263, na página. 28* João Pessoa, 27 de março a 02 de abril de 2011 foi a COMIL CONTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, domiciliada na Avenida Senador João Lira, n.º 680, sala 203, Jaguaribe, João Pessoa, PB, e tem como responsável pela empresa o senhor Magildo Nogueira Gadelha”. “O senhor Magildo Nogueira Gadelha, na verdade, é um funcionário da própria EMLUR, lotado na limpeza pública, ou seja, trabalha e rala como gari de segunda a sexta e recebe um salário líquido de R$ 568,00 com todos os descontos”, afirma o jornalista.
 
Jamais um “gari” que presta serviço à própria EMLUR poderia assinar qualquer contrato para fornecimento de quatro caminhões compactadores de lixo.
O leitor pode consultar a “ata de registro de preço” assinadas pelo superintendente da EMLUR e supostamente elo gari municipal, no endereço da internet a seguir:  http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semanariooficial/2011/2011_1263.pdf
Os veículos de comunicação do país, entre eles a Globo/Fantástico, falaram com o jornalista Clilson Junior. Esse atendeu em seu celular quando estava em uma das avenidas de João Pessoa na tentativa de localizar o gari, que supostamente seria o responsável pela empresa COMIL Construtora, o qaul teria assinado a “ata de registro de preço” conjuntamente com o Superintendente da EMLU, Ricardo Coutinho.
Hoje o gari estava trabalhando, conforme declaração do jonalista Clilson Junior, e que o mesmo não foi localizado para responder a esse monumental imbróglio da Prefeitura de João Pessoa com a Comil Construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário