Irmão do governador da Paraíba assina pela EMLUR um contrato de locação de caminhão de lixo com empresa que tem por responsável um gari da prefeitura da Capital.
A Prefeitura de João Pessoa, governo do prefeito Luciano Agra (PSB), tem por responsável pela área de limpeza urbana da cidade a Autarquia Especial de Limpeza Urbana – EMLUR.
A ata de registro de preço do “Pregão Presencial” que trata o tema acima é a SRP NO. 035/2010, Processo Admonistrativo no. 1914/2010, da EMLUR e tem por vencedora a empresa COMIL Construtora e por responsável Magildo Nogueira Gadelha, conforme documento público da Prefeitura de João Pessoa.
A EMLUR tem receita própria, autonomia financeira e administrativa. Cabe a comissão de licitação da EMLUR, nomeada pelo seu Superintendente, publicar as concorrências públicas de interessa da autarquia, entre elas o “pregão presencial”.
Os contratos públicos da EMLUR são assinados pelo Superintendente da autarquia, cargo esse ocupado por Coroliano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho (ex-prefeito de João Pessoa por duas gestões e atual governador do Estado da Paraíba).
Coroliano Coutinho ocupa a superintendência da EMLUR pela segunda vez, agora por meio de convite formalizado pelo atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).
Nessa segunda-feira (16/05), caiu como uma bomba em João Pessoa, a denuncia do
jornalista e colunista do ClicPB, Clilson Júnior, que apontou um dos maiores imbróglios que o Ministério Público Estadual da Paraíba terá que desvendar.
Clilson Júnior em sua coluna no CLICKPB, fez publicar matéria com o título “CORI-GATE- Gari ganha licitação milionária na EMLUR“, onde diz que o “senhor Coriolano Coutinho, havia assinado um contrato com a empresa ganhadora do Lote 1 de uma licitação que teve como valor global a importância R$ 632.610,00, (seiscentos e trinta e dois mil e seiscentos e dez reais), e que a empresa que ganhou tal “pregão presencial” para fornecer quatro caminhões compactadores, conforme documento publicado no Semanário Oficial desta Prefeitura de número n° 1263, na página. 28* João Pessoa, 27 de março a 02 de abril de 2011 foi a COMIL CONTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, domiciliada na Avenida Senador João Lira, n.º 680, sala 203, Jaguaribe, João Pessoa, PB, e tem como responsável pela empresa o senhor Magildo Nogueira Gadelha”. “O senhor Magildo Nogueira Gadelha, na verdade, é um funcionário da própria EMLUR, lotado na limpeza pública, ou seja, trabalha e rala como gari de segunda a sexta e recebe um salário líquido de R$ 568,00 com todos os descontos”, afirma o jornalista.
Jamais um “gari” que presta serviço à própria EMLUR poderia assinar qualquer contrato para fornecimento de quatro caminhões compactadores de lixo.
O leitor pode consultar a “ata de registro de preço” assinadas pelo superintendente da EMLUR e supostamente elo gari municipal, no endereço da internet a seguir: http://www.joaopessoa.pb.gov. br/semanariooficial/2011/2011_ 1263.pdf
Os veículos de comunicação do país, entre eles a Globo/Fantástico, falaram com o jornalista Clilson Junior. Esse atendeu em seu celular quando estava em uma das avenidas de João Pessoa na tentativa de localizar o gari, que supostamente seria o responsável pela empresa COMIL Construtora, o qaul teria assinado a “ata de registro de preço” conjuntamente com o Superintendente da EMLU, Ricardo Coutinho.
Hoje o gari estava trabalhando, conforme declaração do jonalista Clilson Junior, e que o mesmo não foi localizado para responder a esse monumental imbróglio da Prefeitura de João Pessoa com a Comil Construtora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário