Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Katy Perry, vestida de bombom, ataca o sistema de saúde dos EUA e o 'american way of life'

no Opera Mundi

Katy Perry parece entender o pop como poucas cantoras nos dias de hoje. Com músicas provocantes e temáticas adolescentes, a cantora atingiu os primeiros lugares das paradas de sucesso. Mas, agora, Katy parece querer mostrar que não é apenas mais uma cantora com um corpão em roupinhas minúsculas. Katy Perry quer ser inteligente, quer falar de política. 

Reprodução


No mais recente número da revista Rolling Stone, que chega às bancas hoje, 24 de junho, Katy diz que está se questionando sobre o mundo. "Acho que estamos precisando desesperadamente de uma mudança revolucionária na maneira como pensamos. Nossa prioridade é a fama, e a ajuda ao bem-estar dos outros está em baixa...", diz a cantora, filha do pastor californiano Keith Hudson. Mas Katy vai além, afirmando que "o fato da América não ter um sistema de saúde gratuito me deixa absolutamente enlouquecida. Isso é tão errado!"

Na mesma entrevista, ela culpa os bancos e o dinheiro pela falência da sociedade americana. "Apenas aos poucos e com muito cuidado estou vendo como são as coisas na realidade", reforçou. Cantora de gospel na California até os 17 anos, Katy teve uma educação cristã, até que estourou com a provocante música "I kissed a girl" em 2008. Desde então, vem sendo uma séria ativista pelo direito dos homossexuais e chegou a afirmar, numa entrevista ao vivo a uma rádio francesa, que, apesar de ser casada com o humorista inglês Russel Brand, gosta de meninas, "de vez em quando". 

Na Rolling Stone, outro assunto polêmico na vida da cantora: seus peitos. Em cada clip, show ou aparição pública, Katy não tem vergonha dos atributos que ela mesma atribui à ajuda divina. "Comecei a rezar a Deus para tivesse peitos grandes quando tinha 11 anos. E ele me atendeu 100 vezes mais do eu esperava, até que eu pensei, 'pode parar Deus, que eu não consigo ver meus pés'".

Exagero ou não, na capa da revista cantora aparece com um top prateado em formato de chocolate Kiss – aqueles que, na pontinha, têm um papel para ajudar a desembrulhar o bombom.

No seu último clip, lançado há poucas semanas, a cantora usa o alterego de uma menina nerd para falar de uma superfesta na sexta-feira. O vídeo se chama "Last friday night" e também faz uma homenagem aos anos 1980, em roupas e cabelos e uma participação do saxofonista Kenny G.

Katy Perry estará no Brasil em setembro. No dia 23/9 ela canta no Rock in Rio e, no dia 25, faz um show na chácara do Jóquei, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário