(Crédito: Divulgação)
Não há data limite para inscrição
Cursos com notas entre 3 e 7 poderão receber 2 cotas de bolsas
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que vai duplicar a quantidade de bolsas de estudo para programa de Doutorado-Sanduíche (programa parcialmente realizado em outra instituição de ensino, brasileira ou estrangeira).
» AECID divulga 8 bolsas de estudos na Espanha, Guatemala e Bolívia
» Estão abertas as inscrições para bolsas de MBA na Alemanha
» Veja outras notícias sobre bolsas de estudo
» Estão abertas as inscrições para bolsas de MBA na Alemanha
» Veja outras notícias sobre bolsas de estudo
Com a mudança, cursos de doutorado com notas entre 3 e 7 na avaliação da Capes poderão receber duas cotas de bolsas, o que representa12 meses de estudos. Cada uma das cotas poderá ser usada por até três estudantes, em um período mínimo de quatro meses. Antes da mudança, apenas os cursos com nota superior a 5 tinham direito a uma só cota.
Para este ano, a Capes divulgou uma oferta de 2,8 mil bolsas, porém a expectativa é que este número possa subir para 7.669 até o ano de 2014. As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) são feitas de maneira continua, ou seja, não há uma data limite para a realização do processo.
Para participar da oferta, o aluno deve levar toda a documentação exigida para a seleção prévia dentro das instituições de ensino superior e encaminhá-la ao coordenador do programa de pós-graduação. O processo de seleção é feito por uma comissão, que vai analisar as propostas e definir quais serão os candidatos aptos a participar. A inscrição dos selecionados deve ser feita na página da Capes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário