Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SAS sob nova direção: Agora à moda dos tucanos...


Olho vivo
Desconto 1
Fontes da Secretaria da Administração esclarecem: o governo estuda, sim, projetos de melhoria do Serviço de Assistência à Saúde (SAS) do servidor público estadual. Os estudos preveem desconto em folha da alíquota de 3,1%, mas ainda não dispensaria o funcionário de tirar do próprio bolso outra parcela para complementar o pagamento dos procedimentos médicos de que vier a necessitar. A proposta já foi apresentada a sindicatos de servidores.
Desconto 2
O Sindicatos dos Trabalhadores na Saúde (SindiSaúde) já respondeu: é frontalmente contra a medida. Alega que o desconto seria inconstitucional e aponta decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) contrárias à imposição de descontos dessa natureza. Enquanto nada acontece, a Agência Nacional da Saúde abre seus olhos: o SAS aparece como campeão de reclamações por má prestação de serviço. Apesar de atender apenas 10% dos seus 377 mil segurados, o índice de reclamações em algumas regiões chega a 45%.
Copiando
Chegou ontem ao Ministério Público denúncia da bancada de oposição da Assembleia sobre o contrato que o governo firmou com a Hprint, fornecedora de cópias xerográficas. A denúncia pede, entre outras coisas, que o MP investigue a seguinte questão: “Por que a mesma empresa denunciada como supostamente participante de fraude foi novamente contratada como fornecedora, inclusive desta vez dispensando licitação pública?”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário