Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Ainda sobre o Pedro Paulo, além da nota da Gazeta, um registro histórico



Nota da Gazeta do Povo:

Vida Pública

Sábado, 27/08/2011
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo /
Notas Políticas

Josete

Publicado em 27/08/2011 | Ricardo Marques de Medeiros – notaspoliticas@gazetadopovo.com.br - Colaborou: Sandro Moser

O PSDB tentou barrar a participação da vereadora Professora Josete (foto) na reunião secreta da Comissão de Ética da Câmara de Curitiba, que ouviu o presidente da Casa, João Cláudio Derosso, sobre as supostas irregularidades cometidas pelo tucano com contratos de publicidade do Legislativo municipal. A petista é suplente no Conselho e só conseguiu assistir ao depoimento com uma liminar. Derosso pode enfrentar uma CPI, que ainda não saiu do papel. Mas agora parece ser o PT que quer barrar a vereadora de participar do caso. O partido escolheu o vereador Pedro Paulo para a vaga da legenda na comissão que investigará Derrosso. A dúvida é saber se o petista acompanhou o imbróglio da Disney, para onde viajou recentemente.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1162783&tit=Josete




Postagem no Blog Fora Derosso:



Indicado pelo PT para integrar CPI, Pedro Paulo votou em Derosso há dois anos

O vereador Pedro Paulo Costa, que deve vir a ser o indicado pelo líder da bancada petista Jonny Stica para a CPI do Derosso, votou no vereador tucano em janeiro de 2009.
Na ocasião, João Cláudio Derosso foi eleito para o 7º mandato consecutivo à frente da presidência da Câmara Municipal de Curitiba. E Pedro Paulo fez parte da chapa de Derosso, no cargo de quarto-secretário da Mesa Executiva.

DE MÃOS DADAS. A Mesa Executiva da Câmara de Curitiba eleita em janeiro de 2009: Aladim (PV), terceiro-secretário; Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente; Celso Torquato (PSDB), primeiro secretário; João Cláudio Derosso (PSDB), presidente; Sabino Pícolo (DEM), segundo secretário; Zé Maria (PPS), segundo vice-presidente; e Pedro Paulo (PT), quarto-secretário (Foto Anderson Tozato/CMC)
Derosso foi eleito em 2009 com o voto de 36 vereadores. A vereadora Professora Josete foi a única integrante da bancada do PT que não votou em Derosso. Ela se absteve da votação.
"Acho que a alternância de poder é importante para a democracia. Ficar 14 anos no comando não contribui para isso", afirmou Professora Josete ao jornal 'Gazeta do Povo', em reportagem publicada no dia 3 de janeiro de 2009. "Acaba criando problemas para a própria administração da Casa. Acredito que seria dar transparência ao Legislativo abrir a possibilidade para outra pessoa exercer o cargo."
Numa nota publicada em seu site, Josete detalhou suas razões para votar contra Derosso, ao contrário de seus colegas de bancada Pedro Paulo e Jonny Stica. A nota da vereadora já apontava, entre outros motivos, "a inexistência de uma prestação de contas detalhada dos recursos públicos do Legislativo".
Pedro Paulo, por sua vez, em entrevista concedida antes da eleição ao jornal 'O Estado do Paraná', alegou o seguinte: "A participação na chapa [de Derosso] não altera a nossa postura e nem nossas bandeiras em defesa da transparência da Câmara".
"A Mesa Executiva tem como princípio básico assegurar a transparência nos atos [da Câmara]", dizia trecho de matéria publicada em 2 de janeiro de 2009 no site do legislativo.

SORRINDO NA CHUVA. Os vereadores Algaci Túlio, Pedro Paulo e Mário Celso e o então prefeito Beto Richa (PSDB), no Parque Barigui (Foto: Ricardo Almeida/SMCS 31.mai.2009)
Duas semanas sem CPI
Até a noite desta sexta-feira (26), o sistema de proposições da Câmara de Curitiba não registrava o requerimento de indicação da bancada do PT para a CPI do Derosso.
Até então, apenas cinco partidos haviam indicado representantes: DEM (Denilson Pires), PSL (Dirceu Moreira), PMDB (Algaci Túlio), PPS (Zé Maria) e PDT (Tito Zeglin).
Na próxima segunda-feira (29), completam-se duas semanas desde que o requerimento de criação da CPI alcançou o número mínimo de 13 assinaturas.
Partido de Derosso, o PSDB, que terá direito a três das nove vagas da CPI, também está entre as siglas que não indicaram representantes na comissão.

Leia também:

Até agora, cinco partidos indicaram vereadores para a CPI do Derosso; PT e PSDB ainda não definiram nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário