Usuários se manifestam contra o fechamento da Pedreira Paulo Leminski
Gazeta do PovoUm movimento contra o fechamento da Pedreira Paulo Leminski movimentou o microblog Twitter nesta segunda-feira (8). Os usuários do serviço criaram frases e expressões para reclamar do fechamento do tradicional espaço de shows em Curitiba.
A Pedreira está fechada desde agosto de 2008, quando a Justiça acolheu um pedido de liminar interposto pelo Ministério Público do Paraná em nome de 137 pessoas, segundo o vereador Jonny Stica (PT). Contra essa decisão, foi criado o manifesto A Pedreira é Nossa, que na semana passada alcançou a marca de 17 mil assinaturas. O abaixo-assinado que recolhe as assinaturas está disponível pelo site do movimento.
Nesta segunda-feira, o jornalista Álvaro Borba, da rádio CBN Curitiba, sugeriu que os seguidores criassem frases que demonstrassem o sentimento do público de Curitiba com relação ao fechamento do espaço. "Manter a Pedreira Paulo Leminski Fechada é como ter dentes e usar dentadura" e "manter a Pedreira Paulo Leminski fechada é como ter piscina olímpica e nadar no tanque", foram algumas das frases utilizadas para convocar os usuários do serviço a exprimir a revolta.
Além das frases, foram criadas hashtags (termos que possuem associação com um tema que está sendo discutido) como #apedreiraénossa, #pedreirajá e #honreleminski. De acordo com o site do movimento A Pedreira é Nossa, uma perícia que estuda o espaço está sendo realizada e deve ficar pronta em dois meses. Terminada essa fase, um relatório vai apontar quais são as adequações que precisam ser feitas para que a Pedreira volte a ser utilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário