Há alguns meses atrás a Prefeitura Municipal de Curitiba, através de sua Secretaria de Esporte e Lazer, deu um passo decisivo para a popularização dos esportes de massa em nossa cidade.
A SMEL hoje em dia é comandada pelo dinâmico e intrépido Marcelo Richa e devidamente aparelhada pelos quadros da JPSDB, a SMEL, com idéias revolucionárias gestadas nos salões do Clube Curitibano e na sauna do Graciosa Country Club.
No ano passado, a secretaria partiu para empreitadas inéditas e criativas na área dos esportes populares e, com uma só tratorada, detonou uma quadra de futebol de areia que existia no Parque Barigui e em seu lugar, construiu (ao lado das quadras de Peteca) três novas e moderníssimas quadras de Footsack! O esporte das multidões!!!
Observação: Décadas após a sua implantação, o Parque Barigui conta com apenas uma quadra poliesportiva destinada a esportes menos conhecidos, como volei, futebol de salão, basquete e handebol.
Footsack e Peteca tem três quadras cada um...
Desde a implantação das quadras há quase 1 ano (em setembro 2010 leia aqui a nota do blog sobre a efeméride), eu não tenho percebido qualquer movimento por ali. Até comentei com a Dani que os caras devem ser muito educados... pois a gente nem escuta quando eles estão jogando.
Hoje pela manhã, domingo de sol e com temperatura amena, ideal para a prática desportiva, resolvi dar uma passada pelas moderníssimas quadras para registrar a febril atividade dos atletas em pleno desempenho de suas habilidades.
Olha só o que eu registrei:
Daí fiquei meio encasquetado com a coisa e fui “googlar” um pouco. Cheguei na homepage de uma tal http://www.footsack.com.br . Mantida por uma empresa que esclarece o seguinte:
“A empresa Footsack é responsável por todas as fases do projeto de implementação das quadras de footsack, que inclui:
- Avaliação do terreno;
- Desenvolvimento do projeto, de acordo com as características do local;
- Contratação de mão de obra;
- Colocação da grama sintética;
- Instalação da rede central;
- Acompanhamento em todas as fases da execução da obra.
As quadras foram inauguradas em época de eleição, e o padrinho de empreendimento foi um vereador, filho de família tradicional (daquelas que freqüentam os salões do Clube Curitibano e a sauna do Graciosa) e que estava em campanha para deputado...
Pois é, então...
Pois é, então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário