Quem pode estar contra uma CPMF, imposto ao cheque, impossivel de sonegar, em que quem gasta mais, paga mais, com todos os recursos destinados a saúde pública?
Emir SaderA urubóloga Miriam Leitão em sua coluna de hoje decretou:
Não lembro de ter ouvido/lido a urubóloga reclamar do "espectro" quando a CPMF foi criada no governo FHC.
Mas, já que estamos falando de fantasmas e urubus, sigamos o conselho de Jack "O Estripador" e... "Vamos por partes".
- Quem tem medo da CPMF? Certamente os assalariados não tem. Sou assalariado. Tudo que eu ganho/movimento/compro passa por minha conta bancária. Não tenho caixa 2, nem conta nas Ilhas Cayman. Meu padrão de vida é compatível com meus rendimentos. Não recebo "pro-labores", "que-tais" ou "por-foras". Portanto, não serei que irei engrossar o cordão do "Xô CPMF".
- A CPMF vai alimentar a inflação. Quem é minimamente informado sabe que isto não é verdade. A CPMF nunca alimentou inflação nenhuma. Aliás, quando foi extinta, os preços não andaram para baixo, a inflação não diminuiu e a única coisa que aumentou foi o lucro da plutocracia do sistema financeiro-empresarial.
- A Saúde tem muito dinheiro e gasta mal. Gilson Carvalho, nosso mestre e "guru" é bem taxativo neste ponto. Ele contrapõe com "A Saúde tem POUCO dinheiro E gasta mal".
- "Dilma Rousseff prometeu que não aumentaria impostos e que regulamentaria a emenda 29, que prevê mais dinheiro para a saúde. Agora, ela diz: De onde sairá o dinheiro? E o líder do Congresso fala em novo imposto". Quem colocou na mesa esta questão de onde sairá o dinheiro, não foi a presidenta Dilma. Esta questão é uma premissa de boa governança que foi levada ao paroxismo pela Tucanalha. Vide destruição do aparato social, vide desmantelamento da máquina pública, vide priorização de ajustes fiscais e de pagamento da extorsão do sistema financeiro em detrimento das demandas sociais.
- Quem tem medo da CPMF?
- Quem tem medo da CPMF é o empresário do Caixa 2, que desfila de helicóptero, tem iate ancorado na marina particular, casa em Miami e que troca de BMW todo ano e pendura as despesas na conta da empresa.
- Quem tem medo da CPMF é a empresa do balanço maquiado de vermelho com o dono mi/bilionário.
- Quem tem medo da CPMF é o sistema financeiro que vem batendo recordes sucessivos de rentabilidade e enriquecimento apesar do "Custo Brasil". Aliás, se existe algum "Custo Brasil" de verdade, ele está representado pela nossa enorme dívida social. Diante dela, nós não temos carga tributária "de mais" e sim temos tributos "de menos".
- Quem tem medo da CPMF é aquele que tem horror à solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário