Voos mais baratos para tratamentos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou semana passada o Projeto de Lei 821/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que concede desconto de 50% nas tarifas de passagens aéreas para pessoas com deficiência física e para quem tem idade igual ou superior a 60 anos, quando o objetivo da viagem for a realização de tratamento médico.
O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, que incluiu a medida na Lei 8.899/94, que concede passe livre a deficientes no sistema de transporte coletivo interestadual. A relatora na CCJ, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer pela constitucionalidade da matéria.
O projeto, que já havia sido aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família e rejeitado pela Comissão de Viação e Transportes, será analisado ainda pelo Plenário.
Comentário: Deu para perceber a nuance? A Comissão de Seguridade aprovou o projeto que tem um sentido social. Mas a Comissão dos Empresários do Transporte, que atende pelo nome fantasia de "Comissão de Viação e Transportes", rejeitou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário