Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

“Beto Richa está criando a indústria da taxa no Paraná”, denuncia Veneri

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) criticou veementemente o governo Beto Richa (PSDB) que, segundo o petista, está criando a indústria da taxa no Paraná. Ele se refere ao projeto do tucano que tenta aumentar em até 500% as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O parlamentar do PT disse que o governador, quando era prefeito de Curitiba, ao lado de Cássio Taniguchi (DEM), já implantou a indústria da multa dos radares na capital.
“Eles [os tucanos] têm know how em se tratando de indústrias de multas e de taxas, ou seja, de extorquir o povo”, fuzilou Veneri.
O deputado petista avisou que amanhã, a partir das 13h30, após pedido de vistas feito por ele na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia analisará novamente o projeto.
“O projeto do tarifaço chegou à Assembleia às quatro horas da tarde de segunda-feira, e uma hora depois, já estava na Comissão de Constituição e Justiça. Projetos como esse que têm um grande impacto sobre uma grande parcela da população não podem ser encaminhados desta forma”, disse Veneri.
“Nós não podemos votar um reajuste deste porte sem saber de que forma o governo chegou a estes percentuais e sem debater essa questão”, afirmou o deputado.
“Nós sabemos que a Lei Orçamentária Anual de 2012 prevê que a receita do Detran chegará a R$ 110 milhões. Com esse reajuste, deverá haver excesso de arrecadação. Nós precisamos saber o que será feito com esses recursos”, cobrou Veneri.
O projeto do governo estipula que parte da arrecadação obtida será destinada ao Fundo Especial de Segurança Pública, que também será criado através de lei estadual.
Comentário: O menino que ocupa o Palácio das Araucárias (vulgo Boneco de Ventriloquo) e sua trupe estão se superando. Mandam um PL com tarifaço indecente, prevendo que arrecadação irá para um "Fundo Especial de Segurança Pública" que nem sequer foi criado ainda...
Será que é isto que a turma chama de "cheque em branco"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário