Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Funcionários do Hospital do Trabalhador realizam protesto contra declaração de secretário Durval Amaral


Um grupo de funcionários do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, fez na tarde desta segunda-feira (28) uma manifestação contra declarações do secretário da Casa Civil do Paraná, de que o hospital estaria “subutilizado”.
No último dia 24, a Gazeta do Povo publicou reportagem sobre a intenção do governador Beto Richa em terceirizar alguns serviços no Paraná. Um deles é a saúde, em especial alguns hospitais. O secretário da Casa Civil, Durval Amaral, relacionou o Hospital do Trabalhador a locais com serviços subutilizados.

Apesar de uma nota também publicada pela Gazeta do Povo no dia 25 de novembro em que o governo do Paraná diz que o secretário teria se equivocado ao citar o hospital, os funcionários decidiram realizar um abraço simbólico e mostrar que a realidade do local é outra.
Segundo a enfermeira e gerente de hotelaria do Hospital do Trabalhador, Silvana Pagani, a manifestação é uma forma de mostrar alguns dados que provam que o hospital não está subutilizado. “Queremos até mesmo mostrar para a população o que é o Hospital do Trabalhador e alguns dados que desmentem essa declaração”, disse.
Os funcionários levaram cartazes com dados sobre o Hospital do Trabalhador, como número de atendimentos no pronto socorro, ambulatório, serviços de fisioterapia, maternidade e cirurgia.
Segundo a enfermeira, o hospital realiza 20 mil atendimentos por mês, além de mil cirurgias, em média, no mesmo período. “Geralmente o hospital aparece na imprensa apenas quando acontece algum acidente. Queremos mostrar o outro lado”, comenta.
Comentário: No que toca a privatização, o chefe da casa Civil não se equivocou. O convênio do HT com a FUNPAR vai terminar em 2012 e não há mais possibilidades de renovação. O destino dele fatalmente será igual aos demais hospitais, ou seja, será colocado em embalagem de presente e entregue a alguma OS que seja de interesse do "reizinho das araucárias que sorri com o canto da boca" e/ou sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário