Câmara arquiva pedido de Comissão Processante contra Barbosa
Vereadores rejeitaram nesta terça-feira a denúncia contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), por 11 votos favoráveis e 7 contra
A Câmara de Londrina (CML) rejeitou nesta terça-feira (20) o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). Onze vereadores votaram a favor da abertura e 7 foram contra. Eram necessários 13 votos. A Comissão Processante (CP) investigaria supostas irregularidades na área da Saúde.
O pedido de abertura havia sido feito pelo vereador Joel Garcia (PP) com base no relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurou o escândalo de desvio de verbas na área da saúde revelado pelo grupo Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco) em maio deste ano. Renato Lemes (PP) votou contra, indo de encontro com a posição do partido.
Na Câmara as galerias estavam cheias. A maioria dos manifestantes presentes era favorável ao prefeito. Depois da derrubada da CP os manifestantes e ocupantes de cargos comissionados que estavam na Câmara, apoiando o prefeito Barbosa Neto (PDT), foram até a prefeitura para comemorar o resultado com o prefeito.
Barbosa fez uma rápida fala: “não é hora de bravata, é hora de agradecer a Deus”. De acordo com o N.Com, o prefeito irá cumprir agenda fora da prefeitura.
Veja como votou cada vereador:
Eloir Valença (PHS)
Gérson Araújo (PSDB)
Ivo de Bassi (PTB)
Jacks Dias (PT)
Lenir de Assis (PT)
Marcelo Belinati (PP)
Márcio Almeida (PSDB)
Rony Alves (PTB)
Roberto Kanashiro (PSDB)
Sandra Graça (PP)
Tito Valle (PMDB)
Votaram contra
Jairo Tamura (PSB)
José Roque Neto (PR)
Renato Lemes (PP)
Roberto Fortini (PTC)
Roberto Fu (PDT)
Rodrigo Gouvêa (PTC)
Sebastião da Silva (PDT)
Jairo Tamura (PSB)
José Roque Neto (PR)
Renato Lemes (PP)
Roberto Fortini (PTC)
Roberto Fu (PDT)
Rodrigo Gouvêa (PTC)
Sebastião da Silva (PDT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário