Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ILHEUS: LEI OBRIGA REZAR O PAI NOSSO NAS ESCOLAS



O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sancionou lei que obriga a reza do Pai Nosso em todas as escolas ilheenses. A nova lei é a de número 3.589/11.

Já em vigor, mas ainda não praticada em função do período de férias, a norma causa polêmica. Em seu blog, o jornalista Daniel Thame questiona a constitucionalidade de tornar a reza obrigatória. “Nada contra o Pai Nosso, mas onde fica a liberdade religiosa, garantida pela Constituição, que assegura inclusive o direito de não se ter religião alguma?”, indaga o jornalista.

Outra pergunta intrigante de Thame: “qual seria a reação se um vereador, muçulmano convicto, propusesse que fosse obrigatória a leitura da Sura de Abertura, texto sagrado que os seguidores de Alá rezam cinco vezes ao dia, sempre voltados para Meca?”.

O autor da lei ilheense é o vereador Alzimário Belmonte Vieira (PP), conhecido como “Gurita”.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha! O Estado é laico e obrigar alguém a rezar é uma afronta à Constituição, nosso único livro sagrado! O STF precisa intervir com urgência porque os fanáticos religiosos querem transformar o País numa teocracia cristã fundamentalista.

    ResponderExcluir