Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Proposta tardia, porém sadia...

deu no Panorama Político do Globão


O ministro Alexandre Padilha (Saúde), convidou a ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) a participar do monitoramento dos programas de saúde da mulher. 

O objetivo é evitar problemas como o da medida provisória que criou um cadastro compulsório de gestantes. A MP acabou sendo alterada depois da reação de movimentos de mulheres que acusavam o governo de querer monitorar gestantes que interrompam a gravidez.




Comentário da Dra Fátima Oliveira:



Mário eu me delicio com essas coisas e loisas... Quando o MS vai se dar conta de fazer o que deve? Não conhecem a Leo?
Explico-me: Há 2 ministérios com interesses DIRETOS na saúde, o da Mulher e o da Igualdade Racial. O governo é o mesmo, né?
Os ministérios Mulher e o Igualdade Racial devem ser chamados a ELABORAR as políticas de saúde de seus interesses, sacou?
Elaborar políticas é diferente de monitorar, ou não? Se com setores da máquina de governo é assim, imagine com quem é mortal
Tá difícil essa coisa de saúde pois o comportamento sabichão e de onipotência do MS é gritante e ridículo. Cadê óleo de peroba?

2 comentários:

  1. O Padilha vai acabr aprendendo. Quem te disse?

    ResponderExcluir
  2. Quase isso Mariana, acredito que o Padilha já sabe disso, tem experiência e traquejo político. Mas a equipe às vezes pode ser muito voluntariosa... Enfim, boas novas né?
    Em tempo: Saiu no Panorama Político do Globão já coloquei o link.

    ResponderExcluir