Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA A URGENTE CONVOCAÇÃO DO HOSPITAL EVANGÉLICO PARA AUDIÊNCIA SOBRE ATRASO NO PAGAMENTO DOS MÉDICOS


via SIMEPAR


A assessoria jurídica do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná propôs Ação Civil Pública em favor dos médicos que trabalham nos Centros Municipais de Urgência Médica (CMUM) administrados pelo Hospital Evangélico (Sociedade Beneficente Evangélica de Curitiba), em virtude do atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro 2012 que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil deste mês (março/2012), porém se encontram em atraso até o presente momento.

Em decisão proferida pelo MM. Juiz do Trabalho Rafael Gustavo Palumo, determinou-se a convocação do Evangélico para comprovar o pagamento, bem como comparecer em audiência a ser designada com prioridade. Os Drs. Luiz Fernando Zornig Filho, Luiz Gustavo de Andrade e Ana Paula Pavelski, da assessoria jurídica do SIMEPAR, ressaltaram que o salário é direito fundamental do empregado, sendo inadmissível o atraso no seu pagamento.

O Dr. Mario Antonio Ferrari, presidente do Sindicato, destacou a rápida atuação da Justiça do Trabalho na tentativa de solução do problema. Lembrou, ainda, que o Sindicato tem adotado medidas efetivas na proteção dos direitos dos médicos que atuam com urgência e emergência desde o ano passado, quando se obteve o reajuste dos salários, dentre outros benefícios.

Um comentário:

  1. Estes médicos contestam 1 mes de atraso. Eu tenho atraso de 9 meses...
    É uma vergonha que nós médicos tenhamos virado mendigos...

    ResponderExcluir