Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Stanley Burburinho e as denúncias da RedeGrobo


Stanley Burburinho via Twitter

Sobre a "denúncia" apresentada pelo Fantástico e JN: "O "repórter da Globo não “descobriu” possíveis corruptos, mas sim escolheu quatro empresas, sendo que três delas já eram investigadas pelo Ministério Público, por diferentes irregularidades.
Que denúncia é essa que o Fantástico está fazendo, que até o Ministério Público já está apurando? É bem possível que alguém do TCU que é aparelhado pela oposição - Ubiratan Aguiar, ex-presidente do TCU é deputado federal pelo PSDB-CE.
As investigações já estavam bem adiantadas, vazou para a Globo (acredito que via TCU) e a Globo saiu na frente -- embora esteja efetivamente avisando aos investigados para tomarem mais cuidado.
Reparem que não houve crime porque o repórter da Globo estava "simulando licitações." Em minha opinião, essa reportagem foi feita há tempos e só foi veiculada agora, em ano de eleição, para favorecer os candidatos da Globo.
Como pode haver crime de corrupção numa simulação de licitação?
Veja nesta matéria de ontem do G1 que a CGU já estava investigando uma das empresas, a Toesa, há muito tempo e que a empresa continuava participando de licitações porque um juiz deu uma liminar para participar.
Matéria de ontem do G1: "A Controladoria-Geral da União informou ainda que, por causa de irregularidades, a Toesa foi impedida de participar de licitações para órgãos federais até 2013, mas conseguiu na Justiça uma liminar para continuar a entrar nas concorrências."
 - LINK: migre.me/8n24P

Se nenhum contrato foi assinado porque se tratava de uma simulação de licitação, como houve crime?

Se nenhum contrato foi assinado porque se tratava de uma simulação de licitação, como houve crime?

Em nenhum momento da reportagem a Globo citou que uma das empresas ganhou liminar da justiça. Mas o G1 disse isso ontem. Isso pode significar que a reportagem é antiga, anterior à liminar dada pela justiça.


Todas as informações sobre essas empresas já estavam disponibilizadas pelo CGU, TCU, etc. Era só a Globo consultar. Não precisava da matéria.


O comportamento do repórter da Globo passou para o público que o funcionário que faz a licitação é corrupto. Deveria ser processado. Globo também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário