Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em Curitiba a oposição pede afastamento de vereadores suspeitos

Gazeta do Povo


Vereadores da oposição apresentaram, na manhã desta quarta-feira (2), um pedido de afastamento do presidente do Conselho de Ética, Francisco Garcez (PSDB); do Corregedor Geral da Câmara de Vereadores, Roberto Hinça (PSD); e do presidente da Casa, João Luiz Cordeiro (PSDB), por suspeita de irregularidades na Câmara de Curitiba. Os nomes dos vereadores foram citados na série de reportagens Negócio Fechado, realizada pela Gazeta do Povo e pela RPCTV.

O requerimento deve ir a plenário ainda nesta quarta-feira. O documento pede o afastamento temporário dos vereadores enquanto transcorrerem as investigações.

A vereadora Renata Bueno (PPS) havia feito um pedido semelhante na segunda-feira (30). De acordo com a oposição, o pedido era apenas um ofício e não tinha como ser votado. Por isso, a bancada decidiu fazer um requerimento próprio. Renata nega que o pedido era apenas um ofício, mas declara que vai votar a favor da proposta da oposição.

Caso João Luiz Cordeiro (PSDB) seja afastado, o vereador Sabino Picolo (DEM) assumirá a presidência da Câmara. Serginho do Posto (PSDB) ficará à frente da corregedoria geral, no caso do afastamento de Roberto Hinça (PSD).

Hinça e Cordeiro foram citados nas matérias porque funcionários de seus gabinetes receberam verbas de publicidade da Câmara de Curitiba. Francisco Garcez (PSDB) recebeu essa verba em sua própria empresa, a Folha do Boqueirão, que dirigiu até setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário