Para juiz, campanhas exaltam a figura do prefeito Luciano Ducci.Gastos com publicidade de obras chegaram a R$ 680 mil, apenas em março.Gasto com publicidade informativa e educativa foide apenas R$ 16,6 mil
Uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba mandou suspender a veiculação da publicidade da Prefeitura de Curitiba que se refere aos feitos da atual administração. Na sentença, o juiz Marcos Vinicius da Rocha Loures acatou o pedido da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Roseli Isidoro, e considerou que as campanhas visam promover a imagem do prefeito Luciano Ducci.
Para o juiz, o prefeito tem utilizado os chamados horários nobres da televisão para melhorar sua imagem diante da população. Rocha Loures avalia que a publicidade institucional não cumpre o papel de informar ou orientar a população.
A utilização das cores do partido do prefeito na publicidade também foi proibida. Na sentença, o juiz afirma que os gastos da prefeitura com a publicidade das ações da prefeitura são muito superiores às verbas destinadas à comunicação de campanhas informativas e educativas. Apenas no mês de março, a prefeitura teria gasto R$ 480 mil para divulgar as obras e apenar R$ 16,6 mil para campanhas educativas.
O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura para comentar a decisão, mas ninguém foi encontrado.
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