Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Discurso de Fidel Castro durante a Eco-92: preocupações continuam atuais



via Brasil de Fato

Preocupações com o meio ambiente demonstradas há 20 anos continuam atuais


Na Conferência de Nações Unidas sobre ambiente e desenvolvimento, 20 anos atrás, no Rio de Janeiro, Fidel Castro alertou a comunidade internacional, sobre os perigos que ameaçavam a existência da espécie humana na terra.

Chegando a uma nova conferência sobre desenvolvimento sustentável, vale a pena lembrar as palavras do Fidel em 1992. Elas nos fazem refletir sobre quão pouco o mundo progrediu desde então para salvar a vida no planeta.

Se queremos salvar a humanidade temos que distribuir melhor as riquezas para que haja menos pobreza e menos fome na maior parte do mundo.
Temos que dizer não a transferencia para o Terceiro Mundo de estilos de vida e hábitos de consumo que arruinam o meio-ambiente.
Aplique-se uma ordem econômica internacional justa. 
Pague-se a dívida ecológica e não a dívida externa.
Que desapareça a FOME, e não o HOMEM. 
(Que despareça el hambre y no el hombre).
Cessem os egoísmos, cessem os hegemonismos, cessem a insensibilidade, a irresponsabilidade e os enganos, amanhã será demasiado tarde para fazer o que deveríamos ter feito já há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário