via Brasil de Fato
Preocupações com o meio ambiente demonstradas há 20 anos continuam atuais
Na Conferência de Nações Unidas sobre ambiente e desenvolvimento, 20 anos atrás, no Rio de Janeiro, Fidel Castro alertou a comunidade internacional, sobre os perigos que ameaçavam a existência da espécie humana na terra.
Chegando a uma nova conferência sobre desenvolvimento sustentável, vale a pena lembrar as palavras do Fidel em 1992. Elas nos fazem refletir sobre quão pouco o mundo progrediu desde então para salvar a vida no planeta.
Se queremos salvar a humanidade temos que distribuir melhor as riquezas para que haja menos pobreza e menos fome na maior parte do mundo.
Temos que dizer não a transferencia para o Terceiro Mundo de estilos de vida e hábitos de consumo que arruinam o meio-ambiente.
Aplique-se uma ordem econômica internacional justa.
Pague-se a dívida ecológica e não a dívida externa.
Que desapareça a FOME, e não o HOMEM.
(Que despareça el hambre y no el hombre).
Cessem os egoísmos, cessem os hegemonismos, cessem a insensibilidade, a irresponsabilidade e os enganos, amanhã será demasiado tarde para fazer o que deveríamos ter feito já há muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário