Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Kassab faz jus ao seu DNA "serrista"

Prefeito chama de 'novos' hospitais que já existiam

DE SÃO PAULO - Ao contra-atacar Fernando Haddad, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) incluiu na conta de "quatro novos hospitais" entregues por sua gestão uma unidade privada e uma que, apesar de ter sido socorrida pela prefeitura, nunca fechou. Os quatro novos hospitais na conta de Kassab são os de M'Boi Mirim, Cidade Tiradentes, Santo Antônio e São Luiz Gonzaga.

Os dois primeiros foram inaugurados por Kassab, mas o projeto começou na gestão da petista Marta Suplicy -quando ela saiu, um deles estava com as obras iniciadas e o outro com a licitação concluída.

O Santo Antônio, embora só tenha leitos destinados ao SUS, é privado. Já o São Luiz Gonzaga é gerido pela Santa Casa.


Comentário: O Prefeito Kassab apenas repete aquilo que o seu mentor e guru José Serra é useiro e fazeiro: reinventar a roda e apropriar-se das obras de outrem.

Serra intitula-se o criador dos medicamentos genéricos... que foram criados no governo Itamar pelo então ministro Jamil Haddad.

Serra diz que foi o "criador" do Programa de Saúde da Família... que já existia há pelo menos uma década aqui no Brasil e que incorporava práticas do Canadá, de Cuba, da China e Grã Bretanha, entre outros.

Serra não reivindicou (de público) ser  o "pai" do Plano Real, pois havia (e ainda há) muita concorrência. 

Serra foi de fato o criador dos escândalos dos sanguessugas e mentor (junto com Barjas Negri) do escândalo das ambulâncias. 

Mas esta é outra história, já que a paternidade deste malfeitos ele nunca assumiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário