Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coisa de marginal.


Partidários de Barbosa agridem manifestantes anticorrupção na porta da Prefeitura

Um vídeo obtido com exclusividade pelo blog do jornalista Fábio Silveira mostra o candidato a vereador e outro homem não identificado chegando ao local e chutando várias faixas de protesto contra a corrupção na Prefeitura


na Gazeta do Povo


Partidários do PDT e do prefeito cassado Barbosa Neto agrediram manifestantes e destruíram materiais de protesto do Movimento Por Amor a Londrina no começo da tarde desta quinta-feira (20), em frente à Prefeitura.
Um vídeo publicado no blog Baixo Clero (veja abaixo) mostra o candidato a vereador Jurandir Pinto Rosa e um outro homem não identificado chegando ao local e chutando várias faixas de protesto contra a corrupção na Prefeitura.
Na sequência, um partidário com adesivo do ex-prefeito saca um isqueiro do bolso e incendeia faixas com dizeres contra desvios de dinheiro na Prefeitura durante as gestões de Barbosa eJoaquim Ribeiro. Após queimar o material, o homem comemora e se exibe para uma pequena multidão que observava a confusão na porta principal da Prefeitura. Momentos depois, abordado pelo JL, o rapaz se disse vítima e alegou que tentou se defender dos manifestantes, que desde a semana passada fazem protestos diários no Centro Cívico.
Uma cela de cadeia improvisada também foi destruída pelo grupo. A reportagem também flagrou ex-funcionários comissionados da Secretaria do Meio Ambiente na gestão Barbosa quebrando material do movimento contra a corrupção em Londrina.
“Fui recebido com uma bandeirada na cara. Quebraram nossos materiais e colocaram fogo nas nossas coisas. Inacreditável que essas pessoas defendam corrupção, ainda mais dessa maneira”, afirma Fernando Scanferla, integrante do Por Amor a Londrina. Scanferla teve a camisa rasgada e levou socos. Segundo testemunhas, conseguiu se socorrer dentro da Prefeitura. Logo depois, guardas municipais contiveram e os ânimos ficaram contidos.
Sem saber da existência do vídeo comprovando a agressão, Jurandir Pinto Rosa afirmou ao JL que os integrantes do movimento contra a corrupção queimaram as próprias faixas para culpá-lo. “Eles deram um tapa em uma das moças que carregavam nossas bandeiras e depois colocaram fogo nas próprias coisas”, afirmou.
Rosa sustenta que foi agredido primeiro e só depois reagiu. “Viemos defender a volta do Barbosa com a renúncia do Ribeiro. Vamos dormir aqui a partir de agora até o Barbosa retornar e assumir a Prefeitura que foi tirada dele injustamente”, alegou.
A Promotora Eleitoral Maísa Aparecida Araújo qualificou a presença de pedetistas com bandeiras na porta da Prefeitura como “campanha totalmente irregular na área de órgãos públicos”. A promotora pede que a Justiça Eleitoral de Londrina determine a saída dos pedetistas da Prefeitura e aplique multa de até R$ 8 mil à campanha de Barbosa e ao partido em Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário