Em entrevista à rádio BandNews FM, o fazendeiro milionário e prefeito que não foi eleito Luciano Ducci criticou a ação da Polícia federal que desmacarou a SANEPAR.
Declarou que a ação é "oportunista".
Aproveitou ainda para colocar a culpa na população pelos erros da SANEPAR que a polícia apontou: “Todos os meses retiramos toneladas de lixo que as pessoas jogam nos rios”.
Ora, se a ação toda foi oportunista, se os dados apresentados corajosamente pelo delegado Rubens Lopes da Silva, responsável pela investigação na operação "Água Grande" não correspondem a realidade, porque a empresa não apresentou até agora um desmentido convincente?
A PF demonstrou cabalmente que: "A água que sai das estações de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e também amostras recolhidas antes de passarem pelas unidades foram analisadas e revelaram que dejetos não tratados estão sendo despejados no Rio Iguaçu".
Ao que parece, 40% (QUARENTA POR CENTO!!!) do esgoto coletado está sendo despejado "in natura", sem tratamento, no rio Iguaçu.
A SANEPAR cobra pelo tratamento do esgoto... e não entrega o produto pago pelo contribuinte.
Salvo engano, isto é estelionato (ou roubo mesmo, no popular).
Quais foram as desculpas (sim, 'desculpas', porque explicações ainda não apareceram) da SANEPAR até agora?
Em entrevista na RPC-TV, o presidente em exercício da companhia, Antônio Hallage (sim, em exercício, já que o presidente de fato, Fernando Ghignone, aproveitou o momento em que a empresa atravessa a maior crise de sua história, afastou-se do cargo na companhia para coordenar a campanha do candidato à reeleição Luciano Ducci), declarou que a SANEPAR "recebeu recentemente premiação nacional pela qualidade da água tratada".
Ops... diante da pergunta sobre 40% (QUARENTA POR CENTO!!!) do esgoto coletado sendo despejado "in natura", sem tratamento, no rio Iguaçu, ele responde sobre a qualidade da água tratada.
Outro produto, outro processo, outro assunto... Tipo assim, uma resposta... "estelionato".
Quase igual explicar o atraso do ônibus botando a culpa no fechamento do aeroporto.
Mais adiante, o playboy que ocupa o cargo (mas não exerce a função) de governador, declara que a SANEPAR dispõe dos sistemas "mais modernos existentes" para tratamento de esgoto...
Bom saber! Mas... mesmo assim, 40% (QUARENTA POR CENTO!!!) do esgoto coletado está sendo despejado "in natura", sem tratamento, no rio Iguaçu...
Nada contra a SANEPAR, nem muito menos contra os seus funcionários.
Apenas a indignação contra a "política do acrílico" que reina aqui nos pinheirais...
A saúde está em crise? Mas o Hospital do Idoso foi inaugurado! Lindo, novinho, vazio de profissionais e equipamentos, funcionando com 10% da capacidade.
O sistema de transporte, baseado em ônibus vigente desde a década de 70 , entrou entrou colapso? Sim! Mas a gente colocou para rodar um busão lindo, completamente diferente (é azul enquanto os outros são vermelhos).
TODOS os rios que cortam Curitiba estão mortos? Sim, mas Curitiba, segundo o Instituto Trata Brasil, é a cidade que tem o maior índice de saneamento entre todas as capitais...
Ou seja, aquele cheiro nauseabundo. vindo das profundezas do Rio Ivo, que a gente sente no Centro da cidade quando o tempo está seco, é pura alucinação, pura má-vontade de nossa parte.
Curitiba tem - proporcionalmente - uma das maiores populações vivendo nas ruas? Sim! Mas isto é culpa dos próprios moradores de rua, que preferem viver ao ar livre nesta cidade de clima muito ameno que é voltada para a solidariedade...
Haja peneira prá tapar tanto Sol!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário