Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prefeito de Curitiba é investigado por usar secretaria na eleição


ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA


O Ministério Público Eleitoral em Curitiba investiga se a campanha do candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), está utilizando uma lista de e-mails da prefeitura para enviar material eleitoral --o que caracterizaria propaganda irregular.

A reportagem teve acesso a um e-mail enviado no fim de agosto pela campanha a pelo menos 450 pessoas que participam das atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Divulgação
Luciano Ducci, PSB, candidato a prefeitura de Curitiba. credito divulgacao especial poder eleicoes 2012
Luciano Ducci, PSB, candidato a prefeitura de Curitiba. credito divulgacao especial poder eleicoes 2012
O e-mail é assinado pela "equipe comitê jovem".

Dez destinatários disseram à Folha que haviam cadastrado seus e-mails para receber informações sobre eventos esportivos, mas que não autorizaram o envio de material de campanha eleitoral.

A secretaria, que nega ter repassado os endereços de e-mail à campanha, é comandada por Marcello Richa, licenciado do cargo desde o início do mês para se dedicar à campanha de Ducci.

Marcello --filho do governador Beto Richa (PSDB)-- é presidente da Juventude Nacional do PSDB e atua no Comitê da Juventude de Ducci, coordenado pelo filho do candidato, Ricardo Ducci.

O e-mail lista 28 propostas do prefeito. "E você, já sabe quais são os planos do Luciano para melhorar ainda mais as práticas de esporte na nossa cidade?", diz a mensagem.

A campanha e a secretaria negam irregularidades.

Os principais adversários do prefeito são Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT).

Segundo o Datafolha divulgado no começo de setembro, Ducci divide a liderança com o candidato do PSC.

OUTRO LADO

A Secretaria do Esporte, Juventude e Lazer de Curitiba informou que não houve envolvimento de servidores no envio de e-mails de campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB). A secretaria, que disse desconhecer o material, informou que seu mailing é formado por 8.197 e-mails.

A coordenação da campanha informou, em nota, que "não há vinculação do mailing de campanha com qualquer mailing da prefeitura".

COMENTÁRIO: Tenho recebido sistematicamente emails da campanha do prefeito que não foi eleito. 
Nunca solicitei e/ou autorizei o uso de meu endereço de email para tal.
Imagino que meu endereço tenha sido obtido em alguma destas listas institucionais "clonadas" pela turma do ICI que as administra (como por exemplo a lista do 156 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário