deu na FSP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez duras críticas ao PT e à maneira com o governo federal gerencia o setor da saúde pública durante um evento de campanha em Campinas (SP), na manhã deste domingo (14).
Segundo Alckmin, o governo federal reduziu de 60% para cerca de 40% sua participação no financiamento da saúde nos municípios.
"A população está envelhecendo, os tratamentos estão mais caros e o governo federal saindo do financiamento da saúde, hoje fica tudo nas costas dos Estados e das prefeituras."
Abaixo, gráfico elaborado pela Consultoria Legislativa da Câmara dos deputados, mostrando exatamente o contrário do que afirmou o governador em seus arroubos eleitoreiros.
Aumento do Orçamento da União 2001 – 2011
R$ 977 milhões para R$ 1,9 trilhão
96%
Aumento acumulado orçamento Saúde
111,88%

Pôxa, só quero contribuir com a qualidade do blog. Se você considerar a inflação do período para o setor, não o IPCA amplo, o do setor. Digo, considere o IGPM (+/- 11% ao ano), porque o ICPA foi inventado pelo FHC para enganar, e Lula/Dilma não mudaram. agora M=VPx(1+Tx)^tempo. 977x(1+11%)^10= 2,774 trilhões. Pôxa, é só questionar um pouco pra ver que político é tudo do mesmo saco.
ResponderExcluir