Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fruet inspeciona obra do pai



no blog do Cicero Cattani



As pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde do Boqueirão ficaram surpresas com a chegadas de Gustavo Fruet logo cedo. 

Para a dona de casa Maria Ivonete de Oliveira, que há mais de 50 anos mora na região, a visita de Fruet sinaliza que ele já está começando a fazer o que prometeu. “Fiquei até emocionada. Dias atrás estava até faltando até paracetamol aqui e isso não pode acontecer”, disse. 

Para Fruet a escolha do posto tem um outro significado também: o médico Silvio Miranda, que está na unidade desde a década de 80, contou que o pai de Gustavo, Maurício Fruet, promoveu a incorporação do Irmã Teresa Araújo à rede de saúde e levou para lá os primeiros servidores da prefeitura”. 

A unidade, que chega a realizar cerca de 14 mil procedimentos por mês, foi escolhida para a primeira visita do prefeito por ser uma das pioneiras na cidade com foco na saúde da família, área em que Fruet pretende ampliar a cobertura dos programas de 30% para 50% da população.

Um comentário:

  1. Fruet visitar a US Irmã Tereza de Araújo traz um enorme simbolismo: primeiramente pela figura da própria Irmã Tereza, segundo por ser uma Unidade precursora das ainda incipientes políticas públicas de saúde da cidade lá nos "anos de chumbo" e suas lutas por direitos de cidadania.
    A figura do Silvio Miranda (declaro publicamente... meu primeiro voto ao chegar em Ctba... muitos anos se vão) é também algo a se destacar, pois considero exemplo de pessoa comprometida com a comunidade. Finalmente, Fruet poderia ter visitado um hospital, a AMP, a FEHOSPAR, com mesuras e rapapés, ou até um CMUM... nome horroroso que substituiu o já consagrado e simpático "24h"! Mas preferiu uma unidade de SF, opção brasileira de reorientação da APS.
    Parabéns, bonito gesto.
    Termino "dizendo" que a primeira reunião do secretariado ser na sede do IPPUC é também carregada de simbolismo - acho eu -, pois Ctba deve tomar o caminho do planejamento urbano voltado para para a cidade e para o cidadão, especialmente os mais fracos.
    Abraços.

    ResponderExcluir