Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Comissão de Direitos Humanos discute violência contra cidadãos em situação de rua

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania realiza na próxima segunda-feira, 8, uma audiência pública sobre violações sofridas pela população em situação de rua no Paraná. Será às 9 horas, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O presidente da Comissão é o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que coordenará a reunião.

De acordo com dados da Fundação de Ação Social da prefeitura de Curitiba, somente na capital existem 2,7 mil pessoas vivendo nas ruas. Das 71 cidades brasileiras pesquisas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Curitiba tem o maior percentual de população em situação de rua em relação à população total entre as capitais e a segunda entre todas as cidades.

Já confirmaram participação na audiência Mariana de Souza Machado Neris, representante da Secretária Nacional de Assistência Social, Marcia Fruet, presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Antonio Rocha, também representando a FAZ, e o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, Neivo Beraldin.

Entre as reivindicações da população de rua está a implantação de casas de acolhimento que ofereçam acesso à educação, ao trabalho, a políticas habitacionais e a tratamento de saúde, além da instalação de comitês municipais e estaduais para tratar das políticas públicas específicas para a população de rua. A criação desses comitês é prevista pelo Decreto nº 7.053, publicado em 2009 pelo governo federal.

Audiência pública sobre violações sofridas pela população em situação de rua no Paraná

  • Segunda-feira, 8 de Abril
  • às 9 horas da manhã
  • no plenarinho da Assembleia Legislativa do PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário