O secretário de Gestão Estratégica e Participativa, Luiz Odorico Monteiro, empossou no final da tarde da terça-feira (25) o diretor do Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), Paulo Ernesto. Na ocasião, o diretor conversou com os servidores e reforçou que o seu principal objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
“O nosso trabalho é muito bom. Por isso, vou continuar o que já está feito. O Denasus tem um trabalho sério e produtivo”, disse o novo diretor. Paulo é médico, advogado, já foi secretário de Saúde de Roraima, além de ser funcionário de carreira do Denasus.
Ele substitui Adalberto Fulgêncio que, em abril, assumiu a secretária de Saúde de João Pessoa (PB). Interinamente, Adelina Feijão respondeu interinamente pelo cargo. “Agradeço a Adalberto por ter colaborado conosco por quase dois anos, a Adelina por ter conduzido com responsabilidade o Denasus e a Paulo por ter aceito o convite”, disse o secretário.
Segundo Odorico, o departamento sempre desempenha a sua função com muita propriedade. “Nestes dois anos em que estou à frente da SGEP, vejo que o Denasus só vem dando bons resultados. Há um enorme empenho dos servidores desse departamento em defender o Sistema Único de Saúde”.
Adelina também agradeceu a oportunidade de poder ter gerido o Denasus. “Me esforcei para manter o excelente padrão de trabalho que sempre foi desenvolvido aqui. Foi um enorme desafio assumir um local que a toda hora tem demandas complexas”.
DEPARTAMENTO - O Departamento Nacional de Auditoria do SUS é componente federal do Sistema Nacional de Auditoria (SNA), exerce atividades de auditoria e fiscalização especializada no âmbito do SUS. Conforme definido na Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (ParticipaSUS), a auditoria é um instrumento de gestão para fortalecer o SUS, contribuindo para a alocação e utilização adequada dos recursos, a garantia do acesso e a qualidade da atenção a saúde oferecida aos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário