Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caso claríssimo de usurpação de poderes

PEC que torna obrigatório o pagamento de emendas parlamentares individuais desagrada o governo, mas deve ser votada nesta terça-feira

no UOL

Para viabilizar a votação da PEC do orçamento impositivo, que torna obrigatório o pagamento de emendas parlamentares individuais , líderes partidários da Câmara decidiram nesta terça-feira (13) estabelecer que 30% do valor das emendas deverão ser destinados para a área da saúde. Contrário à PEC, o governo ainda não fechou questão sobre o assunto. Pela manhã, líderes da Câmara se reuniram com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior para discutir a proposta, que deve ser colocada em votação hoje.
Pelo texto aprovado por uma comissão especial na semana passada, o Executivo será obrigado a executar 1% da receita corrente líquida no exercício do ano anterior em emendas propostas por deputados e senadores. O valor corresponde a cerca de R$ 10,5 milhões para cada parlamentar. O relatório do deputado Édio Lopes (PMDB-RR), no entanto, prevê que parte desse montante poderá ser colocada como restos a pagar.

Comentário: Com 30% ou sem 30% para a saúde (30% cheira muito a coisa de tucano né?) o tal do "Orçamento Impositivo" é uma ABERRAÇÃO. 
O Legislativo (que tem dentro de seus quadros um bando de anjinhos imaculados só que ao contrário) querendo IMPOR ao executivo o que fazer e onde fazer.
Os aspones parlamentares (jênios) bolam uma ação midiática, elaboram o projetinho e o executivo se vê obrigado a executar.
Tipo assim, colocar um hospital de 500 leitos no topo do Pico da Neblina.
Ou, para ficar mais perto e mais dentro da realidade, colocar um aparelho de Raio X em Doutor Ulysses...
Tudo com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário