Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Faculdade de Medicina da UFMG reavalia posição e declara apoio ao Programa Mais Médicos

A Congregação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fez uma reavaliação do seu posicionamento em relação ao Programa Mais Médicos, em reunião realizada no dia 28 de agosto. Agora, a Congregação decidiu por 20 votos a 9 apoiar o programa federal, mantendo algumas observações.
Segundo o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, tais observações já estão equacionadas ou em fase de processamento. “A Faculdade de Medicina da UFMG tem uma longa e reconhecida tradição que muito engrandece a universidade e o SUS, por isso sua participação neste processo é fundamental. Além disso, as colocações apresentadas inicialmente pela Congregação a respeito da Medida Provisória 621/2013, que tem força de Lei Federal e está em processo de debate no Congresso Nacional, ainda serão objeto de ampla e democrática discussão, a fim de serem aperfeiçoadas”, disse Magalhães.
De acordo com o professor Francisco Pena, levando em conta as explicações prestadas no documento encaminhado pelos Secretários de Atenção à Saúde e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, quanto a Medida Provisória no 621/13, decidimos reiterar a posição institucional. “Consideramos pertinente as explicações dos digníssimos secretários que nos permitem avançar nas discussões do programa e participar com apoio institucional nas ações de sua competência. A Faculdade de Medicina permanece disponível para continuar participando de ações que visem o aperfeiçoamento do programa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário