O governo federal está disposto a dialogar com toda a sociedade na busca por melhoria na prestação de serviços da rede pública de saúde, disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira.
A afirmação da ministra foi feita durante reunião no Palácio do Planalto com parlamentares e representantes de entidades civis ligadas à saúde para debater a apresentação do projeto de lei de iniciativa popular entregue ao Congresso Nacional, junto com cerca de 1,9 milhão de assinaturas, prevendo a destinação de 10% do Orçamento Geral da União para a saúde.
"Este é um desafio de todos, não só do Executivo, mas também Legislativo e sociedade", disse Gleisi, segundo sua assessoria de imprensa. "Temos que saber se estamos dispostos a enfrentar este desafio. Eu digo que o governo está disposto a dialogar. Temos a boa vontade, mas se queremos aumentar os recursos, também precisamos dizer de onde vai sair", acrescentou.
Também participaram desse encontro os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. O secretario-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Coêlho, também estiveram presentes.
Segundo informou a assessoria da Casa Civil, Gleisi destacou as ações do governo federal para se alcançar a "excelência de gestão" na área de saúde, com ênfase para o recém-lançado "Mais Médicos". Na reunião, informou a assessoria da ministra, foi proposta a criação de um grupo de trabalho formado por representantes do governo e das entidades com o objetivo de elaborar uma proposta para o financiamento da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário