Material educativo orienta os profissionais da saúde que trabalham diretamente com atendimento ao público
por Wander Veroni no Canal Minas Saúde
via Adriana Santos @adrianaosantos
Oferecer dicas de gerenciamento de informação para melhorar o atendimento do público na área da saúde. Este é o objetivo do e-book educativo gratuito “Manual do Call Center para o setor de saúde”, lançado pela Teclan. No material, os interessados vão ver de perto exemplos de como um atendimento eficiente de um contact center pode representar a salvação de uma vida. Para baixar o e-book, clique aqui.
O e-book evidencia as principais atribuições de um contact center da área da saúde que vai desde atendimento de rotina, reagendamentos, lembretes de consultas e, principalmente, atendimentos de emergência que exigem do profissional um raciocínio rápido e sensibilidade para atender de uma forma ágil e segura.
No início das atividades de um call center da área da saúde, é comum que funções sejam realizadas com a infraestrutura já disponível, ou seja, sem o suporte de sistemas de telefonia e softwares específicos. Mas é questão de tempo para que as demandas aumentem e novos desafios surjam – daí a necessidade de saber estruturar uma equipe qualificada e escolher tecnologias que simplifiquem a gestão e a operação.
Em cada item do e-book é explicada a tecnologia e os profissionais necessários para prestar esse tipo de serviço. “Na área da saúde, um atendimento rápido e objetivo pode ajudar a resolver problemas graves. É para facilitar esse processo e atender demandas próprias de cada negócio que tecnologias devem ser implantadas em um call center com esse perfil”, explica o presidente da Teclan, Claudio Sá.
O case da Medical Health - especializada em assistência médica privada com atuação na Grande São Paulo - é ilustrado no material educativo recém-lançado. A empresa conta com um serviço interno de contact centerpara o setor de saúde responsável por agendar consultas e orientar o consumidor. No decorrer desse trabalho, os gestores perceberam a necessidade de aprimorar a qualidade do atendimento e de obter mais controle das operações.
Para isso, a empresa buscou um software de telefonia para suas posições de atendimento, além de iniciar a gravação e monitoramento de chamadas. “A solução contribui significativamente para o aumento da produtividade, aprimoramento do atendimento e da gestão da central de chamadas”, afirma o Diretor de Planejamento e Controle da Medical Health, Elizeu Preto.
Além do atendimento mais ágil propiciado por um contact center para o setor de saúde, médicos e outros colaboradores dessa área também são beneficiados. Com a tecnologia de call center implantada, é possível integrar o sistema da central com o CRM utilizado pela instituição para consultar a agenda do profissional, por exemplo. Ao final de todo o processo, as funções são otimizadas e o gestor pode acompanhar mais de perto o trabalho dos operadores envolvidos e, principalmente, do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário