na BandNews
Empresas de segurança privada que prestam serviço para órgãos estaduais afirmam que não vão pagar o 13º salário dos vigilantes por falta de repasses do governo. Cerca de quatro mil vigilantes em todo o Paraná podem ficar sem receber. Segundo o presidente do Sindesp, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná, Maurício Smanioto, em alguns casos, os empresários já estão há três meses sem receber.
Por causa do furo nas contas, o funcionários já foram informados que podem ficar sem o pagamento. O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e região afirma que a categoria pode cruzar os braços
Através da assessoria de imprensa, o governo do estado afirmou que fez o pagamento para as empresas de segurança nesta quinta-feira (05) e que, por causa do expediente bancário, o dinheiro deve cair na conta dos empresários ainda nesta sexta. No entanto, a assessoria não soube informar se o pagamento é referente aos três meses de atraso, nem se o adicional de periculosidade de 30% sobre os salários dos vigilantes também será ressarcido pelo estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário