Por Roberto Monteiro Jr
Querido Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú,
Leio no Financial Times que o senhor ao ser perguntado em Davos sobre o Brasil disse: “os investidores estão olhando para os países com uma economia sustentável e estável” “o Brasil não 锓.
O senhor já jogou Taco na infância?
Três pra trás, passa o taco.
Então...
Mas o senhor derrubou a casinha...
Falando sobre infância… eu ainda não tenho filhos.
Quero ter e quando tiver, pode ser que um deles seja feio.
Sim, filhos feios também tem pais.
Eu nunca direi isso diretamente para ele.
Se perguntado, direi sempre que ele é inteligente e simpático.
Não precisamos mentir, né?
Então...
Pior ainda que afirmar que o filho é feio, é dizer isso na reunião da escolinha.
Na frente dos coleguinhas, pais e professores.
Opiniões como esta são como o bumbum.
Todo mundo têm, mas mostra-se apenas em caráter privado.
No seu caso, em caráter privada.
Ah, quer falar sério? Vamos tentar um pouco…
O seu banco teve um lucro de R$ 13,6 bi em 2012.
No primeiro semestre de 2013, só o lucro do seu banco foi maior que a economia de 33 países.
Vou repetir, se seu lucro semestral fosse um país, só ele, seria maior que 33 economias inteiras.
Ainda não saiu o anual, mas acho que foi na mesma linha, não? Perto de uns 70 países, será?
Ah, em 2002 o lucro do seu banco era de R$ 2,38 bi, + 1 bi amiguinho do comprado.
Isso dá um crescimento médio anual de 15% a.a. de 2002 pra cá!
Qual mercado assiste a este tipo de crescimento?!?! 15% a.a. no lucro?
Só droga e startup californiana.
Além disso o seu banco cobra 196% a.a. de cheque especial.
196% a.a! Tenta explicar isso pra alguém de um lugar civilizado...
Aqui sim, só droga dá esse retorno!
Será que essa seria a definição moderna de pecado para a usura?
É eu sei, são regras de mercado...
Isso mesmo! Aqui existem regras respeitadas e dinheiro rolando.
Muito dinheiro.
Então…
Pode ser que o Brasil ainda seja feio.
Mas é simpático e inteligente.
E ainda vai amadurecer, apesar de gente como vossa senhoria.
Por isso o senhor poderia tratá-lo como seu Filho.
Não como sua Puta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário