"PT caiu na vala comum dos demais partidos", avalia Olívio Dutra
Em duras posições em relação ao partido, o ex-governador ainda afirmou que o pagamento de proprina por parte de empreiteiras é prática antiga no país
por Kelly Matos na Zero Hora
O ex-governador Olívio Dutra (PT) avaliou nesta quinta-feira a postura do Partido dos Trabalhadores em relação às denúncias trazidas pela Operação Lava-Jato, que apura, entre outros desvios, um esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Olívio afirmou que o PT "caiu na vala comum dos demais partidos" e que, em alguns casos, inclusive "superou a malandragem dos outros".
— O PT caiu na vala comum dos demais partidos que têm grande vantagem nessa malandragem toda, no mau uso do dinheiro público. O PT se assemelhou aos demais. Aliás, algumas condutas individuais do PT pretenderam até superar a malandragem dos outros. Isso é muito sério — opinou.
Sobre o pagamento de propina por parte das empreiteiras, Olívio afirmou que essa é uma prática antiga no país, mas que isso não pode servir de justificativa. Para o ex-governador, política é a "construção do bem comum com o protagonismo das pessoas". Na avaliação dele, a cultura política atual está equivocada:
— O padrão da política praticada hoje, não só no Congresso, mas nas Assembleias, nos legislativos municipais e em outros espaços, é a esperteza, a malandragem, o toma lá dá cá, o enriquecimento ilícito, o enriquecimento fácil com dinheiro dos outros, com dinheiro público. É um problema seríssimo na atual cultura política.
Questionado sobre sua percepção pessoal em relação às denúncias envolvendo o PT, o ex-governador citou Mario Quintana para ilustrar sua fala:
— Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o. Com ele ia subindo a ladeira da vida. E, no entretanto, após cada ilusão perdida... que extraordinária sensação de alívio.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário