Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A Reforma Psiquiátrica avança "apesar" da CPI encomendada da ALEP



no Facebook do Marcelo Kimati

Acabou. No relatório da CPI muitas críticas a política nacional de saúde mental e 5 linhas de recomendação ao Município de Curitiba. 
 
Este processo termina felizmente em seu ponto de partida; a determinação desta gestão de gerar avanços na atenção psicossocial e reafirmação da Reforma Psiquiátrica de Curitiba.
 

Comentário: CPI-E (o 'E' é de encomendada) pela turma da "contra-reforma".  Ou seja: empresários e demais comensais do setor "hoteleiro-manicomial".
 
Isto ficou explícito no despreparo e no desconhecimento da realidade demonstrados por um dos "especialistas" da área que foi lá participar dos trabalhos. Um vexame...
 
Uma CPI da Assembléia Legislativa, que é estadual  restringindo-se a atacar a política de saúde mental de um município muito determinado e a política nacional e poupando descaradamente denunciar as mazelas do quintal do patrão Bebeto Bronzeado.
 
Vou tentar ter acesso ao relatório da CPI-E para saber quantas linhas foram dedicadas a não existente política estadual de saúde mental.
 
Não vale considerar como "política estadual de saúde mental" aquele arremedo de política pública lançado as pressas na véspera das eleições.
 
LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário