Fui diagnosticada com mioma no útero em fevereiro de 2018. Nada grave. Em dezembro do mesmo ano o mioma tinha crescido muito e o médico indicou cirurgia. Sem convênio, fui para o SUS. Em 16 de janeiro fiz meu cadastro no Pérola Byington e no dia 05 de fevereiro a cirurgia.
Reply to @semprealimac

Aquela™ @semprealimac
Dividi o quarto com mais 3 pacientes. Quarto com banheiro. Visita de médicos e residentes - é um hospital escola - e enfermeiras acompanhando as pacientes o tempo todo.

Aquela™ @semprealimac
Fiquei internada 4 dias e, além do acompanhamento médico, tive também uma nutricionista interessada na dieta que a equipe médica passou mas também preocupada com meu gosto alimentar.

Aquela™ @semprealimac
Nos corredores encontrei com mulheres com câncer. Algumas no começo do tratamento outras internadas para reconstrução da mama. O SUS cobre silicone para mulheres que tiveram que retirar todo o seio por causa do câncer.

Aquela™ @semprealimac
No dia que tive alta minha acompanhante desceu na farmácia DENTRO do próprio hospital e pegou todos os remédios receitados para eu usar em casa. O mioma retirado foi logo depois da cirurgia para biópsia e tenho retorno já agendado com uma médica do mesmo hospital.

Aquela™ @semprealimac
O SUS tem alguns problemas sim. Mas a luta precisa ser pelo FORTALECIMENTO do Sistema, não pelo seu sucateamento. Lamentável ver que algumas pessoas da esquerda reproduzam falas rasas da direita alienada.
Por um país com Saúde gratuita e de qualidade. Essa é a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário