Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Surreal: “Venham comigo”

na Gazeta do Povo

O procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Edilberto de Campos Trovão, é um fumante assumido e busca aliados. Ele escreveu um livro chamado Manifesto Tabagista Brasileiro, mas editora nenhuma quer editar. Decidiu então criar um blog (trovoadas.com.br). Lá estão artigos como “Fumar faz bem à saúde”, “O mito do fumante passivo” e “A patrulha do cigarro”. Para Trovão, o projeto antifumo em discussão no Paraná é inconstitucional e vem na esteira de uma “onda antibagista”. “Está ficando difícil ser fumante. As pessoas chegaram a um ponto de falta de educação que te repreendem em público. Sem saber quem eu sou, se acham no direito de me xingar”, argumenta.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Trovão foi advogado criminalista e ingressou em 1981 no Ministério Público.

O procurador reclama da falta de apoio por parte da indústria do tabagismo, mesmo sendo “o sustentáculo de sua atividade”. Fuma duas carteiras por dia há mais de 45 anos e diz que nunca vai parar.

COMENTÁRIO: O Doutor Trovão reclama das pessoas que "Sem saber quem eu sou, se acham no direito de me xingar".

Douto procurador, 'data venia', permita-me a réplica: Mesmo sem saber quem ELAS são, o senhor solta baforadas em suas caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário