“Não se trata de reconstituir um mapa de referências presentes nos filmes de Tarantino – para isso basta ler suas entrevistas e consultar sites especializados –, mas evidenciar afinidades, aproximações e contrastes que são resultados da observação crítica e sensível da obra”, explicam Wellington Sari e Gustavo Ulisse, estudantes de cinema na Faculdade de Artes do Paraná que participam do evento como apresentadores dos filmes selecionados, ao lado do jornalista Nikola Matevski, curador da mostra.
A programação começa hoje com Ser ou Não Ser (1942), de Ernst Lubitsch, diretor de comédias como Ninotchka – com roteiro de Billy Wilder. A sessão terá ainda a exibição de dois filmes da série Cabo Snafu, dirigidos por Bob Clampett e Chuck Jones (este é o criado do Pernalonga e sua turma).
Amanhã, também às 19h30, será exibido Era uma Vez no Oeste (1968), de Sergio Leone. Pauline na Praia (1983), de Eric Rohmer, tem uma sessão na quarta-feira, às 18h. Às 19h30, será a vez de Corrida Contra o Destino (1971), de Richard C. Sarafian (o único título em Blu-ray).
Quinta-feira, às 19h30, passa Dublê de Corpo (1984), de Brian de Palma. A mostra termina na sexta, às 20h30, com O Samurai (1967), de Jean-Pierre Melville, protagonizado por Alain Delon.
Serviço
Bastardos e Inglórios: Desdobramentos. Sesc Paço da Liberdade (Pça. Generoso Marques, 189), (41) 3234-4200. A partir de hoje e até 30 de novembro. A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário