Ladrões invadiram casa do artista e o filho dele também foi baleado e morreu.
O cartunista Glauco Villas Boas, conhecido como Glauco, 52 anos, e seu filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos na madrugada desta sexta-feira (12) durante uma tentativa de assalto na residência da família, no bairro de Santa Sé, em Osasco, na Grande São Paulo.
Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Albert Sabin, na Lapa. Zona Oeste de São Paulo, mas não resistiram. O hospital confirmou a entrada dos corpos e do filho às 0h45 e já foram retirados pelo Serviço de Verificação de Óbitos. Os corpos chegam ao Instituto Médico Legal de Osasco às 6h50 desta sexta-feira.
Glauco Villas-Boas nasceu em Jandaia do Sul, no Paraná. Ele trabalhou como desenhista e cartunista, além de redator de programas humorísticos e músico. Dentre inúmeros personagens de suas tiras, os mais conhecidos são Geraldão, Dona Marta, Zé do Apocalipse e o Casal Neuras.
Glauco fez parte da equipe de redatores do program "TV Pirata", da TV Globo.
GERALDÃO
Histórico
O principal personagem do Glauco é um consumidor inveterado de uns 30 anos, solteiro que mora com a mãe - com quem tem uma relação neurótica- e continua virgem até hoje. Geraldão bebe, fuma muito, vive atacando a geladeira e toma todos os remédios que vê pela frente. No começo, ele usava uma calça sem elástico. Hoje, passa o dia todo peladão. Geraldão foi criado para o livro independente "Minorias do Glauco", lançado em 1981. Até hoje esta tirinha é publicada na Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário