Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

O mandato da vereadora Professora Josete (PT) convida todos e todas a participarem das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Curitiba. Na segunda-feira (8), às 10h, no Plenário da Câmara, haverá duas palestras. E à noite, diversas mulheres serão homenageadas em sessão solene. 

Manhã 
A palestra “A Mulher e o Feminino”, a partir das 10h, no Plenário da Câmara, será ministrada pelo psicólogo clínico e organizacional Dr. Tonio Dorrenbach Luna. Logo em seguida, a Dra. Luciane Bortoleto, do Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e a Dra. Daniela Correa Antunes, delegada da Delegacia da Mulher (DM), falam sobre a Lei Maria da Penha. 

Noite 
A sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher começa às 20h, também no Plenário da Câmara Municipal (Palácio Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, número 270). Participe! 

Confira, a seguir, a lista das mulheres indicadas pelo mandato da vereadora Professora Josete que irão receber a homenagem (as outras cinco vereadoras de Curitiba também indicaram alguns nomes): 

MARCIANA DA CUNHA BASTOS 
Marciana da Cunha Bastos, assistente social, com atuação nas áreas do idoso, saúde, criança, adolescente, delegacia, sistema prisional. Atualmente, coordena o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, militando na divulgação e aplicação da lei Maria Penha, buscando parcerias pelo fortalecimento de vínculos e empoderamento das mulheres vitimadas da violência domestica. 

CECILIA DE SOUZA LIMA 
Cecilia de Souza Lima, 49 anos, moradora em Curitiba desde 1987 no bairro Tatuquara. Servidora pública municipal, educadora, eleita conselheira tutelar da regional Pinheirinho, ex-dirigente sindical do SISMUC (Sindicato Servidores Públicos Municipais de Curitiba).Trabalhou na educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Paranavaí, Escola Estadual Manoel Ribas e no Bairro Vila Torres. Fundadora da Associação de Moradores Moradias Paraná, no Tatuquara, a qual presidiu por duas gestões. Militante dos Movimentos Sociais e das Pastorais da Paróquia Santana, atuando na organização da comunidade e mobilização social por direitos de Cidadania. 

IRMÃ ANETE GIORDANI 
Irmã Anete Giordani, religiosa do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Possui formação nas áreas de educação, contabilidade e Serviço Social. Há 10 anos é gestora do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia - CASDM, entidade sem fins lucrativos que mantém cinco unidades de atendimento a crianças e adolescentes e uma panificadora auto sustentável. É vice-presidente da Ação Social do Paraná (ASP) e presidente da Associação dos Centros Comunitários de Educação Infantil e Serviços Sócio-Educativos (ACCEIS). Tem como missão a luta pela promoção, proteção e garantia dos direitos dos homens e mulheres, Filhos de Deus, especialmente das crianças e adolescentes. 

LUCIMARA DAS GRAÇAS CAMARGO DE OLIVEIRA 
Lucimara das Graças Camargo de Oliveira, 42 anos, solteira, assistente social desde 2005. Militante há mais de 30 anos das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base de Curitiba), atuando na Paróquia São Pedro Apóstolo – Xaxim e membro da equipe de coordenação do cursinho pré-vestibular popular Com-Ciência. Lucimara é educadora popular da Rede de Educação Cidadã (Reci – PR), coordenadora do projeto Rede da Vida do Cefuria (Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo) há cinco anos. O Projeto Rede da Vida trabalha com adolescentes no contra turno escolar. Ela é mlitante, filiada ao Partido dos Trabalhadores há mais de 20 anos. 

DARLI DE FÁTIMA SAMPAIO 
Darli de Fátima Sampaio, conhecida como "Darlin", é militante do movimento social há mais de 30 anos. Iniciou a militância na Pastoral da Juventude e Pastoral Operária, sendo que desta última, fez parte da direção nacional. Militou intensamente no Partido dos Trabalhadores na década de 80 e 90. Posteriormente, dedicou-se ao movimento social, especialmente ao de mulheres, contribuindo na organização e formação de grupos populares. Mestre em sociologia pela Universidade Federal do Paraná, hoje trabalha no Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat), uma organização não governamental (ONG) que surge no início da década de 90 com a preocupação de acompanhar as mudanças que ocorrem no mundo do trabalho e compreender, aprofundar a amplitude das transformações socioeconômicas e ético culturais, e seus impactos para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário