no blog Lado B
Balõezinhos são novo factóide anti-Dilma
Impressionante como a grande imprensa cria factóides para polemizar e para manchar a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República! O palco da mais nova tentativa foi a rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. A maior parte dos noticiários dá conta de que teria havido “tumulto” na visita da candidata do PT à capital do Paraná, quando partiram de um prédio no calçadão da XV balõezinhos com líquido contra a comitiva de Dilma. Um deles teria atingido o “capô” do veículo em que Dilma, Gleisi, Osmar, Requião e Rocha Loures estavam.
Quem esteve cobrindo ou acompanhando o ato público não viu nenhum “tumulto” nesse episódio. Ninguém foi parar no hospital ou se submeteu a exames de sanidade durante o evento. O que se viu, sim, foi uma festa democrática, regada a animação da militância da campanha e da alegria transformadora de quem defende um projeto de sociedade pluralista. Claro, quem não o defende, tenta atingir a candidata ou sua campanha com golpes baixos e agressões. Em Pinhais, teria acontecido uma tentativa de ataque à Dilma por alguém que carregava uma bandeira. Mas o intento não teve êxito e nem de longe comprometeu o sucesso da visita.
Em Curitiba, a candidata Dilma agradeceu o apoio e a confiança de todos, pediu votos no dia 31 de outubro e disse ter a certeza de que será eleita a primeira mulher presidenta do Brasil, com os votos também dos eleitores e eleitoras de Capital do Paraná. Recebeu um manifesto de professores, intelectuais e estudantes em defesa das universidades e escolas públicas. Dilma lembrou que o Governo Lula fez muito pela educação e que ela assume o compromisso de investir para melhorar cada vez mais a universidade pública brasileira. Outro manifesto que Dilma recebeu em Curitiba foi o dos artistas locais. A candidata petista disse que vai apoiar a cultura por entendê-la como o “alimento da alma”. Do centro de Curitiba, Dilma participou de carreata pelas ruas de Pinhais, região metropolitana.
Veja fotos :
Nenhum comentário:
Postar um comentário