O PSDB anunciou que Fernando Henrique Cardoso vai "liderar" uma passeata em prol de Serra no dia 29, informa a colunaMônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O evento será no largo São Francisco, em São Paulo.
COMENTÁRIO: No Google maps tem uma resenha descrevendo o largo São Francisco como "Um lugar intelectual".
Consta que os participantes combinaram algumas regras para quem deseja participar do convescote:
Traje: "esporte fino", não sendo permitido o uso de tênis ou camisetas - ops! digo, "t-shirts". Os que desejarem, poderão participar com o traje "passeio completo".
Ponto de encontro: ficou acertado que haverá um pequeno cofee-break na Pastrami Delicatesse, que fica próxima ao local do evento.
Recomenda-se que as senhoras presentes evitem o uso de saltos muito altos, pois a caminhada deverá se estender por uns bons 350 metros.
FHC prometeu um breve discurso. A pedido dos organizadores ele está dando alguns retoques no seu discurso predileto - o "Trololó 5.0" de forma a adapta-lo à ocasião.
A pedido organização, deverá retirar do texto expressões que possam dar margens a duplas interpretações, tais como: "privatização", "dívida externa", "dólar a R$ 4,00", "arrocho salarial", "desmonte do estado", "entreguismo", "submissão", "no limite da irresponsabilidade" e "vai dar merda".
A comissão de redação enfatizou também evitar citar o Daniel Dantas e... caso o faça, em hipótese alguma deverá chama-lo de "gênio" (embora todos os participantes reconheçam a genialidade e a competência do DD, a ocasião requer uma atitude mais 'conservadora').
De forma a garantir uma maior participação popular, haverá sorteio de acessórios da Daslu e o leilão de uma gravata Hermes doada pelo próprio FHC (com uma pequena mancha de molho al pomodoro do Fazzano).
Dona Mônica confirmou presença e mandou avisar que já encomendou uma nova armação de óculos nas cores azul e amarela, além de um tailleur confeccionado com estampas de Nossa Senhora Aparecida.
http://tinyurl.com/23cro2r
ResponderExcluirA passeata do #zé° e a "onda azul" que varreu o Rio no primeiro turno.